Voluntários auxiliam na organização das doações no Fundo Social que irão para o RS
Equipes podem colaborar na recepção, separação e montagem dos kits de donativos que irão para o estado
Foto: Govesp
Assim que soube que o Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil do Estado precisavam de voluntários para ajudar na campanha humanitária em prol das vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul, Karen Camargo fez o cadastro. Nascida em Porto Alegre e com a família morando no estado gaúcho, o trabalho voluntário foi a forma que encontrou para ajudar. “Não poder estar lá neste momento é o que me motivou a buscar uma forma de ajudar, mesmo estando longe “, afirma.
Desde quarta-feira (8), o depósito do FUSSP está aceitando ajuda de voluntários para receber as doações, separar, empacotar e etiquetar itens, montar kits para distribuição e carregar os caminhões que tem saído diariamente com os donativos para as cidades gaúchos. Até esta sexta-feira (10), mais de 400 voluntários passaram pelo local.
Dia e noite o depósito do FUSSP recebe doações. Uma delas é do Gilson Veríssimos que conseguiu arrecadar mais de R$1 mil em grupos de Whatsapp da família. Ele utilizou o recurso para comprar água potável. “Tem várias entidades pedindo colaboração, entre elas, lembrei do Fundo Social que tem a minha credibilidade e da população de São Paulo”, ressalta.
Os interessados em ajudar no depósito do FUSSP podem entrar no site https://www.fundosocial.sp.gov.br/, acessar o QR Code e fazer um pequeno cadastro junto à Defesa Civil do Estado. O QR Code também está disponível no Instagram do Fundo Social @fundosocialsp. O depósito do Fundo Social de São Paul está localizado na Av. Marechal Mário Guedes, 301, no Jaguaré. O serviço de doações funciona das 8h às 17h.
Neste sábado (11), o ponto estará aberto excepcionalmente entre 9h e 12h para o recebimento de doações às vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul.