Vôlei Adaptado itatibense começa bem na Superliga da Melhor Idade
Foto: Divulgação
As equipes de Voleibol Adaptado da Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal iniciaram, na última quinta-feira, dia 23, suas participações na Superliga São Paulo de Voleibol Adaptado, competição disputada na cidade de Amparo, e começaram muito bem na competição.
As disputas do Polo 5 Superliga da Melhor Idade, da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA), são realizadas no Centro Esportivo do Trabalhador do Jardim Camanducaia, em Aparo.
Os jogos de chave serão mensais até outubro, com o próximo compromisso no dia 22 de abril. As primeiras partidas da Superliga são encaradas como uma preparação para os Jogos da Melhor Idade (JOMI), que serão disputados entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Itapira.
BOAS ESTREIAS
A equipe masculina foi com cerca de 25 atletas - cada um pode competir por até duas categorias. Eles foram acompanhados da Comissão Técnica, formada pelo técnico Márcio Oriani e pelo auxiliar Paulo Savietto.
O destaque fica pela participação do time masculino +75; mesmo que a estreia tenha sido do time adversário - Bragança Paulista levou o duelo por 2 sets a 0. Nas outras duas categorias, masculino +68 e +58, a disputa foi contra Jaguariúna com duas vitórias itatibenses, também por 2 sets a 0.
Já no feminino, são 27 atletas participando da Superliga CBVA e a técnica Alessandra Valverde também integra o time +45, jogando como líbero. As atletas de Itatiba também somaram duas vitórias nesta estreia: sobre Mairiporã no +68 e sobre Jaguariúna no +58, ambos por 2 sets a 0. Já no +45, vitória de Paulínia por 2 sets a 1.
TREINAMENTOS
Para iniciantes, todas as sextas-feiras, às 9h, tem o Vôlei Social, turma mista aberta a interessados maiores de 45 anos, no Ginásio Municipal de Esportes José Boava, no Parque Ferraz Costa. Destes encontros, os que se destacam são convidados a integrar o time de competição, cujos treinos são nas terças e quintas - masculino às 9h30 e feminino às 13h30.