Viva nas alturas: 5 empreendimentos residenciais mais altos da América Latina!
Do Brasil ao México, conheça prédios altos, luxuosos e muito importantes para o mercado imobiliário
Foto: Divulgação
Quando o assunto são prédios bonitos e luxuosos, o que vem a sua mente? Para muitas pessoas, a resposta tem a ver com o tamanho, seja na altura ou no número de torres. A imponência atrai os olhares e costuma ser um lar de muito luxo e conforto para os moradores.
Esse é o caso de empreendimentos famosos como a Yachthouse Residence Club, o The Bahia Grand Panamá e o Platina 220. De fora, eles são admirados, mas e por dentro? Abaixo, você confere mais informações sobre os empreendimentos residenciais mais altos da América Latina!
Yachthouse Residence Club - Balneário Camboriú, Brasil
Quem mora em Balneário Camboriú com certeza já ouviu falar do Yachthouse Residence Club. Composto de duas torres, o empreendimento chama a atenção pela altura e pela comparação com as famosas torres gêmeas, que ficavam localizadas nos Estados Unidos.
O complexo conta com apartamentos em um alto padrão de luxo e design assinado pelo escritório Pininfarina. Atualmente, o Yachthouse é o edifício residencial mais alto do país, com pouco mais de 294 metros de altura. Ele é formado por 81 andares e, para morar em um deles, é preciso desembolsar cerca de 4 milhões de reais.
The Bahia Grand Panamá - Cidade do Panamá, Panamá
Considerado o prédio mais alto da América Central, o The Bahia Grand Panamá chama a atenção não só pelo tamanho, mas também pelo formato que se assemelha a uma vela de barco. Com cerca de 293 metros de altura e 70 andares, o empreendimento não é apenas residencial.
O The Bahia Grand Panamá tem seu uso dividido. Ao mesmo tempo que é possível morar lá, o prédio também abriga um píer, bares, restaurantes, um cassino e uma área comercial. A notícia boa é que não é preciso desembolsar milhões para ter o gostinho de estar lá! Uma parte do empreendimento é destinada a hospedagens e funciona como um hotel.
Platina 220 - São Paulo, Brasil
O Platina 220 é considerado o edifício residencial mais alto da cidade de São Paulo desde 2022. Com cerca de 172 metros de altura, ele foi considerado um marco para a arquitetura e o mercado imobiliário da região. Afinal, uma das maiores cidades do mundo também merece ter um dos prédios mais altos!
Assim como outros empreendimentos da lista, o Platina tem o seu uso considerado misto, ainda que possua apenas uma torre. Nela, são abrigadas unidades comerciais e corporativas, além da parte residencial e hoteleira. Quem deseja morar lá, precisa escolher entre um dos 80 apartamentos que são bem compactos, com no máximo 57 m².
Torres Obispado - Monterrey, México
As Torres Obispado se tornaram o arranha-céu mais alto do México, entrando para a lista de empreendimentos residenciais mais altos da América Latina. Com cerca de 305 metros de comprimento, é composto de 2 torres, chamadas apenas de 1 e 2.
A torre 1 possui uso misto, com salas usadas com fins corporativos e uma parcela de andares destinados à hotelaria; já a torre 2 é totalmente residencial. O preço dos apartamentos pode variar de acordo com o tamanho, considerando o valor de 50 mil dólares por metro quadrado.
Alvear Tower - Buenos Aires, Argentina
A Argentina também é lar de um dos empreendimentos residenciais mais altos da América Latina, o Alvear Tower. Com cerca de 239 metros, o prédio tem 54 andares e é considerado o mais alto do país. A construção, que foi concluída em 2019, trouxe valorização para a região e o mercado imobiliário.
Atualmente, existem apartamentos à venda no prédio, com tamanhos que variam de 90 m² a 500 m², influenciando diretamente no valor do imóvel. Os proprietários ainda possuem acesso exclusivo a um rooftop localizado no 54° andar.