Vítima 'investiga' e descobre que ladrão é seu conhecido; PM prende dois
O proprietário pediu a um vizinho para ver imagens de sua câmera de monitoramento e notou que conhecia um dos envolvidos
Foto: Divulgação
Por Fábio Estevam
Após ter a moto furtada durante a madrugada desta segunda-feira (19), no bairro Sagrado Coração de Jesus, em Louveira, o proprietário pediu a um vizinho para ver imagens de sua câmera de monitoramento. Para sua surpresa, ele notou que conhecia um dos dois ladrões envolvidos, e pediu ajuda a policiais militares da 2ª Cia do 49º Batalhão, que prenderam a dupla e recuperaram a moto.
As imagens mostram que, a 00h30 desta segunda, dois homens furtam a moto, que estava estacionada na rua Frederico Polozi, em frente a uma casa onde a vítima estava pernoitando.
Por volta das 8h30 o dono saiu da casa e percebeu que a moto havia sido furtada, telefonando imediatamente para 190, informando sobre o crime.
Após isso, pediu as imagens ao vizinho, quando percebeu que conhecia um dos envolvidos. De posse da nova informação, ele saiu pela cidade e, na rua, se deparou com uma ocorrência policial de acidente de trânsito, em andamento. “Foi quando ele nos abordou, pedindo ajuda, informando sobre o crime e dizendo conhecer um dos autores. Disse, também, que pelas características, um dos envolvidos estava muito próximo dali onde estávamos“, comentou o cabo Correia, que estava com o parceiro cabo Vianna.
Os PMs então abordaram o suspeito que estava próximo, que negou ter cometido o crime, mesmo sendo informado sobre ter sido flagrado pelas câmeras. Após isso os policiais foram em diligencia em um endereço onde possivelmente o outro suspeito poderia estar. “Nós o encontramos e, ao questionarmos, ele acabou confessando e entregando também o parceiro (o que havia sido abordado inicialmente). No mesmo momento ele também revelou onde estava a moto, em um uma área de mata às margens de uma estrada de terra”, contou Correia.
Os policiais lhe deram voz de prisão e, na sequência, foram atrás do comparsa, que também foi preso. Em seguida, a moto também foi recuperada.
Ambos foram levados para a delegacia, onde tiveram voz de prisão ratificada em flagrante por furto qualificado, sendo encaminhados ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
* com informações do Jornal de Jundiaí