Vinhedo entra em estado de atenção após registrar mais de 124mm de chuvas em 48h
Foto: Divulgação/PrefeituraVinhedo
Vinhedo entrou em estado de atenção, nesta segunda-feira, depois de o município atingir 124,22 mm de chuvas em 48h. De acordo com dados da Defesa Civil, foram registrados 49,02 mm no domingo e 75,20 mm até o final da manhã desta segunda-feira.
Neste período, o órgão contabilizou a queda de uma árvore na Rua Espírito Santo, no bairro Vila João XXIII, e uma na Rua Rosa Storani Ricci, no bairro Moinho, além de pontos de alagamentos em vias do Distrito Industrial, Vila Junqueira e Aquário.
Uma casa no bairro da Capela que teve a estrutura danificada segue em avaliação.
Segundo informações da Prefeitura de Vinhedo, a Secretaria de Serviços Públicos realizou pela manhã um trabalho nos pontilhões das ruas Antônio Bevilacqua, Residencial Aquário e Jardim São Thomé para que a água não fique acumulada, provocando alagamento. Já a empresa responsável pela limpeza continua atuando na limpeza e retirada de galhos das vias.
Além disso, a Defesa Civil registrou a queda do forro da Biblioteca Municipal, neste domingo. Com isso, a inauguração do espaço ‘Maurício de Sousa’ acabou adiada, com nova data a ser definida.
* com informações da Rádio CBN Campinas