Vigilância Sanitária orienta moradores e comerciantes em Morungaba
Na cidade, o uso de máscara é obrigatório nos espaços públicos, interior de estabelecimentos e repartições públicas.
Foto: Divulgação/PMM
Da Redação
Ações de orientação e abordagem têm sido realizadas pela Prefeitura de Morungaba desde a última quarta-feira, 13, no intuito de combater a propagação de coronavírus no município.
Juntamente com a Defesa Civil, uma equipe da Vigilância Sanitária, do setor do Departamento de Saúde, tem percorrido diariamente os locais de comércio essencial, fiscalizando e orientando quanto ao uso obrigatório de máscaras, distanciamento e outras ações para evitar a disseminação do coronavírus. A fiscalização também ocorre nas repartições públicas.
“Durante as abordagens aos munícipes que transitam na rua sem máscaras, a equipe presta a orientação sobre a importância da utilização e, caso o indivíduo não tenha, ele recebe gratuitamente uma máscara lavável”, afirmou a Administração Municipal.
Também foi informado que empresas locais doaram máscaras de proteção ao Fundo Social de Solidariedade (FSS), que estão sendo distribuídas para as famílias atendidas pelos serviços sociais do município e para os moradores que atualmente não têm condições financeiras de adquiri-las.
Em Morungaba, o uso de máscara é obrigatório nos espaços públicos, interior de estabelecimentos e repartições públicas.
Óbito suspeito
No boletim divulgado ontem, 18, pela Prefeitura de Morungaba, foi registrado um óbito que será tratado como suspeito para covid-19 até a chegada do resultado do exame.
Até o momento, Morungaba realizou 65 coletas para testes de coronavírus. Destas, 48 foram descartadas e há um óbito em investigação. Dos 16 casos confirmados, 13 já estão recuperados e três permanecem em isolamento domiciliar - dois residem no Parque das Estâncias; o outro, na Vila Mariana.
Todos estão sendo monitorados pela equipe do Setor de Vigilância.