Vigilância interdita empresa que fabricava álcool gel sem autorização
O produto produzido sem autorização foi apreendido por policiais da DIG de Americana
Foto: Divulgação/DIG
Da Redação
A Vigilância Sanitária de Nova Odessa, vinculada à Secretaria de Saúde, interditou na tarde da última terça-feira, 24, uma empresa química que fabricava álcool gel sem autorização da Prefeitura, no Distrito Industrial 2 do município. No local, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana apreenderam 1.650 frascos do produto, prontos para comercialização e dois tambores com mil litros de álcool cada, usado no preparo.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a fábrica possuia alvará de funcionamento, mas não estava autorizada a produzir álcool gel na cidade. "Fizemos os autos de infração e penalidade e interditamos totalmente o galpão da empresa", afirmou Priscila Peterlevitz, diretora da Vigilância em Saúde, órgão responsável pela gestão da Vigilância Sanitária.
Ao lado da água e sabão, o álcool gel é apontado como uma das formas mais eficazes de prevenir o novo coronavírus, que se prolifera com facilidade diante da falta de higiene. Participaram da ação as autoridades sanitárias Andréia Cassimiro e Leôncio Neves.