Vigarista é presa após golpe na 'boca' do caixa contra homem de 58 anos
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Uma mulher de 28 anos, suspeita de integrar uma quadrilha especializada em aplicar golpes em pessoas durante utilização de caixas-eletrônicos em agências, foi presa por guardas municipais, em Itatiba, após uma vítima, de 58 anos, desconfiar a seguir a mulher.
O homem utilizava o caixa-eletrônico em uma agência bancária, quando foi abordado por uma mulher, bem vestida, lhe oferecendo ajuda dizendo ser funcionária do banco. Enquanto ela ludibriava a vítima, pelo menos dois homens, integrantes do bando, anotavam os dados informados pela vítima à vigarista, e utilizavam os caixas para fazer transações bancárias.
A vítima começou a desconfiar da mulher e entrou na agência, onde questionou o segurança se ela era de fato funcionária. Diante da negativa, ele voltou para a área de caixas-eletrônicos e flagrou a vigarista deixando o local. Ele então a seguiu e acionou a GM, que enviou para o local os guardas Rilson e Ferreira.
Com apoio de outras equipes, os guardas chegaram ao local rapidamente e efetuaram a abordagem à suspeita, apontada pelo homem que havia acabado de ser vítima do golpe - os bandidos conseguiram retirar R$ 3 mil da conta dele.
Diante das provas preliminares, inclusive da ação criminosa gravada pelo sistema de segurança da agência, a mulher foi presa em flagrante pelos crimes de estelionato e associação criminosa.
Os comparsas estão sendo identificados pela investigação da Polícia Civil.