Veterano do Futebol Clube do Porto conquista o título da I Copa Japão de Futebol
Foto: Márcio Egidio/JI
A equipe do Futebol Clube do Porto conquistou, na tarde do último sábado, dia 9, o título da categoria Veterana da I Copa Japão de Futebol. A decisão ocorreu no Estádio Bom Retiro, que recebeu um animado público para prestigiar o confronto final contra a equipe do Santa Fé.
Se alguém pensa que a conquista do caneco ocorreu de forma tranquila e fácil está redondamente enganado. No primeiro tempo, o Santa Fé, mesmo jogando em terreno adversário, deu muito trabalho à defensiva portista que teve que se segurar para não levar o gol e sair em desvantagem ainda na etapa inicial.
Com uma marcação sob pressão, o Santa Fé pressionava desde a saída de bola e, sempre que podia, levava perigo ao gol do time da casa. Final da primeira etapa e ninguém conseguiu mexer no marcador que ficou mesmo no 0 x 0.
Já no segundo tempo o Porto conseguiu equilibrar mais o confronto, encontrou seu melhor futebol e passou a pressionar a defensiva visitante também buscando seu gol. De tanto insistir e ainda tomando cuido com o ataque rival, o Porto conseguiu seu gol, aos 36 minutos do segundo tempo através do atacante Bill, que entrou na segunda etapa de jogo.
O Santa Fé ainda tentou igualar o placar, lutou bastante, contudo, não conseguiu mexer no placar até o apito final. A partir daí, comemoração por parte dos jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores do Porto que puderam comemorar, em casa, a conquista de mais um título para a agremiação.
A premiação foi feita logo em seguida quando a equipe recebeu a Taça Hiroshi Bando. Na disputa pela terceira colocação, envolvendo Eldorado e Palmeirinha, o Eldorado levou a melhor e garantiu a sua premiação já que o adversário lamentavelmente não compareceu para seu compromisso, caracterizando o “WO”.
FICHA TÉCNICA
FC PORTO 1 X 0 SANTA FÉ
PORTO: Branco, Fran, Rato, Foguinho e Ney. Dan, Zé (Negueba) (Pato) e Mosca (Zago). Paraíba, Chulinha e Boy (Bill). Técnico – Ronaldo. Gol: Bill, aos 36 minutos do 2º tempo.
SANTA FÉ: Gordinho, Chico (Marcus), Fábio (Nésio), Federal e João. Delei, Santista e Japa. Carlão, Indinho e Fabinho. Técnico – Matheus.
ARBITRAGEM: Denilson Oliveira, auxiliado por Fernando Oliveira e Adelmo Martins. Representante – Antonio Brusamolino.