Vereadores discutem quatro projetos nesta quarta-feira (23)
As Sessões são realizadas no Plenário Vereador Abílio Monte, localizado na Avenida Benedicto José Constantino, 100, Bairro do Engenho. Todos os munícipes estão convidados a participar. Aqueles que desejarem podem ainda acompanhar os trabalhos pelo site da Câmara Municipal (http://www.camaraitatiba.sp.gov.br/sessoes-ao-vivo/), YouTube (www.youtube.com/camaraitatiba), Facebook (https://www.facebook.com/camaraitatiba) ou ao vivo, pela ITV – canal 50.1 digital
Foto: Divulgação/CMI
Está marcada para quarta-feira (23), às 17h, a 50ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba. Na Ordem do Dia, quatro projetos de lei estão em pauta.
Primeira discussão
Dois itens entram em pauta para apreciação.
O PL 84/2021, de autoria do vereador Washington Bortolossi (Cidadania), inclui no calendário oficial de eventos do Município a “Copa Itatiba de Handebol - Jonathan Tescarollo de Lucca.”
O evento deverá ser realizado anualmente e a Prefeitura Municipal poderá firmar parcerias com outros órgãos, iniciativa privada ou entidades do terceiro setor.
Já o PL 138/2021, de Fernando Soares (PSDB), institui a campanha Novembro Vermelho, dedicada à prevenção e ao combate ao câncer de boca.
A campanha tem como objetivos, entre outros: conscientizar a população sobre a importância de prevenir e combater precocemente o câncer de boca, enfatizando a sua gravidade, a necessidade de cuidados e o diagnóstico precoce; e estabelecer diretrizes para o desenvolvimento de ações integradas, visando prevenir a doença, envolvendo a população, órgãos públicos e empresas privadas.
Segunda discussão
Outros dois projetos passarão por segundo turno.
O PL 136/2021, de Leila Bedani (PSDB), Fernando Soares e Sergio Rodrigues (PSDB), institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do município o “Agosto Lilás” e dá outras providências.
O município promoverá atividades para conscientização, prevenção, orientação e combate à violência contra a mulher. Durante o mês poderão ser realizados seminários, palestras, debates e elaboração de cartilhas informativas, com o objetivo de conscientizar a sociedade, bem como informar as mulheres para que conheçam os seus direitos e os mecanismos jurídicos existentes para sua proteção.
Já o PL 150/2021, de Washington Bortolossi, declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Comunidade Feliz.
A Associação Comunidade Feliz, com nome fantasia “Salve Sanfra”, tem sede na Rua Antônio Galvão de Sá, nº 196, no Bairro San Francisco.