Vereadores cobram DER para implantação de trevo de acesso
A intenção é desafogar o trânsito na confluência da Rodovia das Estâncias SP-360 com a Avenida Ângelo Piovani e a Avenida Fioravante Piovani
Foto: Lucas Selvati/JI
Na Sessão da Câmara do último dia 3 foi aprovado o requerimento nº 215/2021, em que os vereadores dr. Ulisses Geraldini (PSD), Leila Bedani (PSDB), Hiroshi Bando (PSD) e Fernando Soares (PSDB) solicitaram ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informações sobre a implantação de trevo de acesso na confluência da Rodovia das Estâncias SP-360 com a Avenida Ângelo Piovani e a Avenida Fioravante Piovani, próximo ao Lance e ao Colégio Litteratus.
Segundo o vereador dr. Ulisses, é necessário levar em consideração que no local há uma escola, e o tráfego é grande. “Temos uma ligação entre bairros e condomínios com uma estrada passando no meio, do lado de uma estação de tratamento de esgoto, de um grande centro esportivo, de um distrito industrial, e é algo que precisa ter realmente o trânsito bem equacionado, fora que passa a ser uma nova cara de entrada de cidade, uma vez que já tem ali toda essa área, com a cidade crescendo e urbanizando, passamos a ter um novo portal de entrada para quem vem de Campinas e do Circuito das Águas, ou pela Itatiba-Morungaba ou pela Dom Pedro.
Reunião com o DER
Em entrevista ao JI, Hiroshi relatou que, em reunião com o DER, que contou com a participação da vereadora Leila Bedani e do vereador Ulisses, além do prefeito Thomás Capeletto (PSDB) e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Eduardo Auon, ficou definido que a Prefeitura forneceria o material e o DER entraria com a mão de obra. Hiroshi disse que, no entanto, o DER está sem contrato para a mão de obra, por isso não há como dar início aos trabalhos.
Ulisses disse que já esteve com o diretor do DER Campinas, eng. Cleiton Luiz de Souza, para tratar de vários assuntos e reiterar esta antiga reivindicação do povo itatibense.
A assessoria de Leila Bedani (PSDB) também enviou uma nota ao JI com o posicionamento da vereadora. “Estivemos recentemente no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) juntamente com o prefeito Thomás Capeletto, secretários e os vereadores Hiroshi Bando e dr. Ulisses, para solicitar a implantação da rotatória. Prontamente o prefeito se empenhou para viabilizar essa obra, tendo em vista os grandes pedidos da população, e o DER está finalizando os projetos”.
Segundo o que afirmou Hiroshi, “uma vez iniciada a obra, dependendo das condições climáticas, o prazo é de 120 a 180 dias para a conclusão”.