Vereadores assinam requerimento para criação de CEI da Santa Casa
A CEI irá apurar irregularidades na prestação de serviços de saúde por meio de Convênio entre Santa Casa e Prefeitura
Foto: Amanda Vedovello/CMI
Da Redação
A Câmara Municipal de Itatiba realizou, na noite da última quarta-feira, dia 30, Sessão Extraordinária para ouvir o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Emerson Netto. A convocação do gestor atendeu ao requerimento 268/2023, cobrando informações sobre atendimentos e gestão dos recursos públicos recebidos pelo órgão.
Em ofício enviado à esta Câmara, Emerson alegou necessidade de procedimento cirúrgico na data marcada para a reunião com os vereadores. O não comparecimento do provedor e a necessidade de apurar fatos relacionados ao hospital levou à criação de uma CEI – Comissão Especial de Inquérito.
A Comissão foi criada por meio do requerimento 308/2023, que contou com assinatura de dez vereadores: Cornélio da Farmácia, David Bueno, Dr. Ulisses, Duguaca, Igor Hungaro, José Roberto Feitosa, Júnior Cecon, Luciana Bernardo, Paulo Bozzi e Willian Soares.
Sobre a CEI
Dentre os objetivos da CEI estão: apurar a existência de irregularidades na prestação de serviços de saúde por meio de convênio entre a Santa Casa e a Prefeitura; investigar inconsistências nas contas dos anos em que foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas; além de checar a aplicação de dinheiro público das verbas municipais, estaduais e federais.
Em Extraordinária posterior, foram escolhidos os membros para conduzir os trabalhos da Comissão, respeitando a proporcionalidade partidária. São eles: Cornélio da Farmácia, David Bueno, Dr. Ulisses, Duguaca, José Roberto Feitosa e Igor Hungaro. Esses seis vereadores têm, a partir de agora, 120 dias para apurar os fatos acima mencionados.