Velhos e saudosos carnavais de Itatiba
Em ritmo absoluto de carnaval, com a largada na noite de ontem, com o sucesso do Bloco Demônios Acadêmicos da Benjamin, e a participação da Banda Santa Cecília - de Maestro novo, o Prof. Trindade - e ainda com o Rei Momo recebendo a chave da cidade do prefeito Thomas. Com isso a coluna Relembrando, ainda focando velhos e saudosos carnavais de Itatiba, misturando blocos que saiam em clubes, pré-apresentações carnavalescas, sambistas e carros alegóricos, que fizeram muito sucesso em nossos carnavais, inclusive na Praça da Bandeira. Local, aliás, que foi escolhido neste ano pela Secretaria de Cultura e Turismo, para que os itatibenses pudessem se divertir à vontade, e com muito respeito à todos os participantes, sejam homens, mulheres, jovens ou crianças, pois a intenção é a de proporcionar alegria à todos.
Bloco do pessoal da Fazenda Vista Linda, que animava às noitadas dançantes do Grêmio Cívico e Recreativo Itatibense, na sede gremista na Praça da Bandeira, no final da década de 1970. (Foto de arquivo e dados do JI)
No dia 10 de dezembro de 1988, o Mestre Birro, se apresentava na sede do São João F.C., cantando o samba enredo da Escola de Samba Folia de Reis, em lançamento histórico, que contou com a presença do cantor Dedê da Portela e sambistas da escola de samba portelense. (Foto de arquivo e dados do JI)
Salão adaptado para o Carnaval Popular, no pavilhão do Mercado Municipal, onde eram realizados os bailes do “POP”. Presença do Rei Momo José Carlos Amá, Rainha e princesas, na década de 1980. (Foto de arquivo e dados do JI)
Mestre Sala e Porta Bandeira da Escola de Samba Unidos da Princesa da Colina, além de sambistas mirins, exibindo-se defronte ao coreto na Praça da Bandeira, tendo ao fundo, o Bar Belém. (Foto e dados de arquivo do Jornal de Itatiba)
Carro Alegórico da Escola de Samba Bairro do Sapo, premiado em 1º. Lugar, pelo corpo de jurados no desfile de Carnaval, realizado no dia 6 de fevereiro de 1978. (Foto e dados de arquivo do JI)
Porta-Bandeira, Rose Molina e Mestre-Sala, José Carlos Costa, da Escola de Samba Piracema, se exibindo na Praça da Bandeira, no Carnaval de 1983. (Foto de arquivo do JI, e dados de Paulo Henrique Degani e Magno Borella)