Veículos usados no ataque a carro-forte são encontrados; polícia apura “fita dada”
A Polícia Civil está apurando um possível vazamento de informações no ataque a um carro forte em Santa Bárbara d’Oeste que gerou um prejuízo de R$ 2 milhões que estavam dentro do veículo.
O crime aconteceu na noite desta terça-feira quando criminosos fortemente armados interceptaram o carro-forte na Rodovia dos Bandeirantes.
Cinco pessoas ficaram feridas.
De acordo com a polícia, a hipótese foi levantada por que, há três meses, um ataque com as mesmas características aconteceu e com a mesma empresa vítima do roubo desta terça.
De acordo com a Polícia Civil, o próprio dono da empresa levantou essa possibilidade.
Os criminosos usaram, no ataque que aconteceu nesta terça-feira, o mesmo tipo de armamento usado no ataque registrado no dia 16 de maio, na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), entre eles uma metralhadora .50.
A polícia deve ouvir funcionários da empresa de segurança e aguarda o resultado de exames periciais de materiais que foram apreendidos.
O veículo foi interceptado por criminosos que estavam em dois carros pequenos. Eles jogaram explosivos e o carro-forte ficou em chamas. Os criminosos ainda não foram identificados e presos.
De acordo com a Polícia Civil, o veículo transportava R$ 2.057.000,00 e todo o dinheiro foi perdido. Muitas notas acabaram queimadas, mas ainda não é possível dizer se os criminosos conseguiram levar algo.
Ainda na tarde desta quarta-feira, dois carros usados no ataque foram localizados em uma plantação de milho localizada no limite entre a Santa Bárbara e Hortolândia.
Os veículos localizados são modelos SUV e a polícia deve tentar rastrear o percurso realizado pelos automóveis para tentar mais informações sobre o grupo que estava fortemente armado no roubo.
No ataque, um caminhoneiro que passava pelo local foi atingido no ombro. Os vigilantes foram atingidos um na perna e um com tiro de raspão na cabeça.
Eles foram levados ao Pronto-Socorro Dr. Edson Mano, em Santa Bárbara.
Outros dois vigilantes tiveram ferimentos de menor gravidade e foram atendidos no local do crime. Dois dos pacientes internados já receberam alta e outro foi transferido para hospital particular, sem risco de morte.
* com informações da Rádio CBN Campinas