Vargem terá eleições neste domingo para prefeito e vice
Vargem terá eleições suplementares pois o candidato eleito no pleito de 2020, Claudinho da Julia (DEM) teve o registro da candidatura indeferido em razão de uma inelegibilidade de 2015
Foto: Divulgação
Mais de 5 mil eleitores de Vargem irão às urnas neste domingo, 5 de dezembro, para escolher o novo prefeito da cidade.
Os candidatos são: Leodécio Alves de Lima (PDT), prefeito interino, que tem como candidata a vice a presidente da Câmara, vereadora Denise Rodrigues (DEM); e Moacir Barbosa de Araújo Junior (PSD), que forma chapa com o candidato a vice, Elvis Rossi (PSD). O terceiro candidato é José Airton Tavella (PL), que tem como vice sua esposa Ângela Maria Tavella (PL), porém a chapa foi impugnada devido à perda do prazo de registro, no entanto eles estão recorrendo.
O horário de votação é das 7h às 17h nos seguintes locais: Escola Municipal Aparecida de Lourdes Borelli, Escola Municipal Sargento Sebastiao José Monteiro e Escola Estadual Adélio Ferraz de Castro.
A apuração será no domingo, no 298° Cartório Eleitoral de Bragança Paulista.
Vargem terá eleições suplementares pois o candidato eleito no pleito de 2020, Claudinho da Julia (DEM) teve o registro da candidatura indeferido em razão de uma inelegibilidade de 2015. Ele recorreu em todas as instâncias e seguiu com a campanha, foi eleito com 1.467 votos, contudo não reverteu o indeferimento.
Além das autoridades responsáveis pela condução do pleito (Dr. Carlos Henrique Scala de Almeida – Juiz da 298ª Zona Eleitoral de Bragança Paulista, Dra. Carmen Natália Alves Tanikawa – Promotora Eleitoral e Dr. Glauco Franco Tristini – Chefe do Cartório Eleitoral), estarão presentes no dia da eleição acompanhando a votação, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Desembargador Waldir Sebastião Nuevo Campos Junior (foto) juntamente com seus assessores, bem como o Diretor Geral do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Claucio Cristiano Abreu Corrêa.
Nuevo Campos tem uma grande ligação com a corte eleitoral paulista, o maior Tribunal Regional Eleitoral do país, tendo atuado como Juiz Efetivo do TRE-SP durante os biênios de 2005/2007 e 2007/2009, reassumindo o cargo em 2017. Exerceu os cargos de vice-presidente e corregedor regional eleitoral (2018/2019) e é o atual presidente da Corte, onde recentemente teve uma atuação marcante na condução das eleições municipais em todo o Estado de São Paulo em meio a pandemia no ano passado, o que garantiu o direito de voto e a troca dos dirigentes municipais mesmo diante de todas as restrições existente”.
Fonte - Bragança Jornal