Vandalismo sem fim em Campinas: pista de skate do Taquaral é atacada várias vezes
Foto: Divulgação
Um levantamento feito pela prefeitura de Campinas aponta que a pista de skate do Parque Taquaral, inaugurada no ano passado, foi pichada duas vezes em menos de poucas horas.
Um dos ataques, inclusive, aconteceu antes mesmo da finalização da pintura de outra pichação que tinha acontecido na semana passada.
Segundo a secretaria de Esportes e Lazer, prejuízo de R$ 3 mil com a tinta especial que foi comprada pela Secretaria de Esportes e Lazer.
A recuperação da pista com a nova pintura é voltada também para a realização do Campeonato Skateboard programado para o próximo sábado, às 16h, em parceria com o Sesc.
Sandro Dias, o Mineirinho, um dos maiores skatistas do Brasil, vai vir para Campinas. Com inscrições no valor de R$ 20, o campeonato terá atletas no feminino e masculino, nas categorias mirim, iniciante e aberta para quem quiser participar.
A pista de skate tipo Street, na Lagoa do Taquaral, foi entregue no dia 5 de março de 2022. Dias antes de ser inaugurada, foi pichada por vândalos que insistem em não ter comportamento de cidadania adequado.
Agora, estão sendo estudadas algumas medidas importantes para que os pichadores sejam identificados e punidos.
A secretaria de Segurança Pública de Campinas já recebeu fotos e informações de tribos de pichadores, para avaliação e medidas que possam levar aos autores dos ataques de vandalismo.
Na última semana, além das pichações, também foram registrados danos em lixeiras de recicláveis na região central, e até mesmo em estações do BRT.
* com informações da Rádio CBN Campinas