‘Vacinaço’ neste domingo irá imunizar nascidos em 1950, 1951 e 1952
Agendamento pelo http://servicos.itatiba.sp.gov.br/agendamento-vacina/public/
Foto: Lucas Selvati
Da Redação
Em coletiva de imprensa realizada ontem, o prefeito Thomás Capeletto confirmou mais um “vacinaço” no Parque Luís Latorre. Será neste domingo, 28, a partir das 8h45. Com a ação, a Prefeitura de Itatiba pretende imunizar duas mil pessoas nascidas nos anos de 1950, 1951 e 1952.
Quem pertence às faixas etárias citadas deve agendar o horário para ser imunizado no site da Prefeitura, a partir das 7h30 de hoje. Até aqueles que já realizaram previamente o cadastro devem agendar a vacinação para este domingo, caso contrário, não serão imunizados. Thomás afirmou que a intenção com o agendamento é evitar filas, como ocorreu no último domingo.
Ainda para evitar filas e demora no atendimento, a Prefeitura informou que o acesso ao Parque será pela Av. Carmelo Scarparo, próximo ao Parque Linear.
Saúde
Os secretários de Saúde, Renan Irabi (titular) e Lucas Zeponi Dall’Acqua (adjunto) estiveram presentes na coletiva. Dall’Acqua disse que a UTI Covid da Santa Casa se encontrava na tarde de ontem com 100% de ocupação; já a taxa de ocupação da enfermaria para paciente com covid variava entre 80 e 90%.
Irabi pediu à população que procure atendimento na Santa Casa e na UPA apenas se o caso for urgente. Ele ressaltou que os postos de saúde estão preparados para receber pessoas com suspeita de coronavírus, podendo, inclusive, realizarem o teste no local.
O secretário lembrou que, aos finais de semana, o Ambulatório Central de Especialidades (SUS) está atendendo das 8h às 16h desde o último sábado, e também realiza a testagem para covid-19, se houver necessidade.
Barreiras de segurança
A partir de hoje, Itatiba irá contar com barreiras de segurança nas entradas do município, para alertar os motoristas, principalmente os que vêm da capital paulista, devido aos feriados antecipados pela Prefeitura de São Paulo.
Também estiveram presentes na coletiva os secretários Adilson Franco Penteado (Obras e Serviços Públicos), Eduardo Aoun (Desenvolvimento) e Luís Antonio Henrique Pereira (Segurança e Defesa do Cidadão).