Urnas apresentam problemas e precisam ser trocadas em Campinas e região
Foto: Divulgação
Nas eleições municipais deste domingo (6) algumas urnas de Campinas e região e apresentaram problemas e, por isso, precisaram ser trocadas.
Em Campinas, 9 equipamentos precisaram ser trocados. Na 378° zona eleitoral uma urna travou e foi trocada antes do início da votação.
Na 033° zona eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral informou que três urnas foram trocadas. Uma na Escola Estadual Carlos Gomes, uma na Escola Professora Sophia Velter Salgado e outra na Escola Professora Geny Rodrigues, todas após apresentarem falhas.
Sumaré
Em Sumaré, uma urna precisou ser trocada, na 362ª zona eleitoral na Escola Professora Jeny Bonadia Rodrigues Santarrossa. Segundo o TRE, ela apresentou um erro no encaixe de mídia, pela manhã.
Piracicaba
Na 270° zona eleitoral de Sumaré, cinco urnas quebraram e foram substituídas. Uma delas foi na Escola Professor Eduir Benedicto Scarpari. O TRE não informou quais foram as outras escolas onde as urnas quebraram.
Hortolândia
Pela manhã, uma urna da 361ª zona eleitoral de Hortolândia apresentou erro para leitura de biometria e também foi trocada, na Escola Paulo Camilo de Camargo.
Nova Odessa
Pela manhã, duas urnas apresentaram problemas na zona eleitoral 292ª de Nova Odessa. Uma urna travou por um curto período de tempo e logo depois voltou a funcionar normalmente. Outra urna foi substituída na Escola Alvina Maria Adamson.
Paulínia
Na 323ª zona eleitoral, em Paulínia, uma urna travou na Escola Municipal Nelson Alves Aranha Neto, pela manhã, e precisou ser trocada.
Itapira
Pela manhã, a 54ª zona eleitoral informou que uma urna da Escola Estadual Júlio Mesquita precisou ser trocada após erro no encaixe de mídia.
Amparo
Na 8ª zona eleitoral de Amparo, uma urna da Escola Estadual Júlio Mesquita precisou ser substituída após erro no funcionamento.
Capivari
Na 38ª zona eleitoral, em Capivari, quatro urnas foram trocadas, pela manhã, por mau funcionamento, duas na escola Anglo Liceu, uma no Escola Professor Aldo Silveira e uma no Colégio Querubim.
* com informações da Rádio CBN Campinas