Unilever confirma 100% da produção do sorvete Kibon em Valinhos
A Unilever passará a fabricar no município também o sorvete picolé, além do de massa, já produzido na cidade, tornando a produção 100% valinhense
Foto: Prefeitura de Valinhos
Durante reunião na Prefeitura, realizada nesta quarta-feira (3), os diretores da Unilever Brasil comunicaram que a produção nacional do sorvete Kibon passa a ser feita integralmente na unidade de Valinhos. A expectativa é gerar cerca de 300 empregos diretos para a cidade. A reunião visou à aproximação com a multinacional, assim como a atual gestão segue fazendo com os demais segmentos econômicos.
“O Poder Público não pode ser um entrave e, sim, deve facilitar para as empresas se desenvolverem. Desta forma, torna-se uma parceria importante para a cidade, com a vinda de mais empresas, com mais emprego, mais geração de renda, permitindo o desenvolvimento sustentável econômico de Valinhos”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy, após o comunicado sobre a produção do sorvete. A Unilever passará a fabricar no município também o sorvete picolé, além do de massa, já produzido na cidade, tornando a produção 100% valinhense.
Estiveram presentes no encontro a Diretora de Supply Chain ICE Brasil, Fernanda Taiana Franklin, o Diretor de Fábrica de Valinhos, Gleison Santos, e a Coordenadora de Recursos Humanos, Giovanna Vicelli, além do vice-prefeito, o chefe de gabinete, Osvaldo Luiz de Rocco.
“A Unilever tem um forte ligação afetiva e raiz na cidade. É um orgulho a produção inteira ser fabricada em Valinhos”, comemorou o vice-prefeito.
Unilever
A multinacional Unilever, com filial em Valinhos, fará 124 anos de existência este ano, confundindo-se com a história da própria cidade, com 125 anos.
O caminho do grupo está registrado no livro Gessy Lever: história e histórias de intimidade com o consumidor brasileiro, de 2001. Fundada em 1884, em uma cidadezinha inglesa, a Lever Brothers começou vendendo sabão a peso, cortado diante do cliente. É a base de uma organização que adquiriu e incorporou várias outras empresas e marcas.
Em Valinhos, em 1897, um veneziano comprou uma fabriqueta de sabão e fundou a José Milani & Cia. Com um tacho de cobre e uma produção mensal inferior a cem quilos, essa firma prosperou muito. Em 1932, alterou o nome para Companhia Gessy Industrial.
Seus fundadores tiveram pensamentos originais decisivos. Em junho de 1960, a Unilever adquiriu a Gessy e criou as Indústrias Gessy Lever.
É grande a lista de marcas famosas pertencentes à atual Unilever: Lux, o sabonete das estrelas, Rexona, Seda, Omo, Comfort, Hellmann's, Maizena, Kibon, Tresseme, Dove, CIF, Brilhante, Knorr, Mãe Terra entre outras.