Unidos da Villa e Pedro Fumachi decidem o título da 2ª Copa Itatiba de Futebol Amador
As equipes do Unidos da Villa e do Pedro Fumachi entra em campo na manhã deste domingo pela última vez, valendo o título da 2ª Copa Itatiba de Futebol Amador, competição promovida pela Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria Municipal de Esportes.
A competição contou com a participação inicial de 31 agremiações, contudo, foi de “tiro rápido” já que as duas primeiras rodadas foram eliminatórias em partida simples restando oito agremiações para a disputa das quartas-de-final que foram duelos de ida e volta, assim como as semifinais. De acordo com o regulamento, a final será em partida única e, em caso de empate, definição através das cobranças de penalidades.
CAMPANHAS
O Unidos da Villa, comandado pelo técnico Fernandinho Souza, venceu o Querosene, por 3 x 0, o Arquibancada, por 1 x 0 chegando às quartas-de-finais contra o New Racing sendo duas vitórias, por 8 x 0 e 13 x 0. Nas semifinais o adversário foi o Flamenguinho e a classificação veio após empate em 1 x 1 e uma vitória por 2 x 0.
Já o Pedro Fumachi derrotou o Monte Verde, por 5 x 0 e o Nações, por 3 x 0, até chegar às quartas-de-final quando enfrentou o Falcão Nordestino e seguiu adiante após empate em 3 x 3 e vitória, por 4 x 0. Nas semifinais o adversário foi o Vila Centenário num duelo duríssimo e o time do técnico Xibiu perdeu o primeiro confronto por 1 x 0, venceu o jogo de volta pelo mesmo placar e garantiu a vaga na final após derrotar o adversário nas cobranças de penalidades, por 2 x 0.
ENTREVISTA
A reportagem esportiva do JORNAL DE ITATIBA-Diário conversou com os dois técnicos finalistas da competição que falaram sobre a expectativa e sobre o clima da decisão deste domingo. Confira o bate-papo com os treinadores:
FERNANDINHO SOUZA (UNIDOS)
JI: Como você recebeu o convite para ser o técnico do Unidos da Villa nessa Copa Amador?
FERNANDINHO: o convite surgiu através de alguns amigos que fazem parte da diretoria do Unidos, Apagão e o Birizinho.
JI: Você conhecia o elenco da agremiação? Trouxe algum atleta ou você trabalhou apenas com o que o Unidos já tinha?
FERNANDINHO: A grande maioria já tínhamos trabalhado juntos em outras oportunidades.
JI: Você acreditava que poderia chegar à decisão?
FERNANDINHO: Unidos da Villa é uma equipe com jovens jogadores, fizemos uma grande preparação para esta competição, os obstáculos foram surgindo e fomos passando e nos fortalecendo.
JI: O adversário será o Pedro Fumachi. Você conhece bem essa equipe? O que o Unidos deve se prevenir para atuar contra eles na decisão? Qual o ponto forte do adversário a seu ver?
FERNANDINHO: Pedro Fumachi uma grande equipe, passou por adversários difíceis e fortes candidatos. Uma equipe tecnicamente muito qualificada e experiente.
JI: Como joga sua equipe (esquema tático)? Você vai manter o esquema ou muda para esta decisão?
FERNANDINHO: A princípio vamos manter a mesma formação.
JI: Seu grupo estará completo para a decisão ou existe algum desfalque?
FERNANDINHO: Vamos ter o desfalque do Lukas Tadeu expulso na última partida.
JI: Sabemos que o Unidos da Villa possui uma grande e atuante torcida que incentiva e cobra bastante também. Você considera isso uma força a mais na final?
FERNANDINHO: Sem dúvida uma torcida apaixonada e que joga junto com o time, mas, depende de nós dentro de campo, temos que entrar focados para nosso objetivo.
JI: O que os torcedores podem esperar da sua equipe dentro de campo nesta decisão?
FERNANDINHO: torcedor pode ter certeza que vamos nos entregar dentro de campo, buscar fazer uma grande partida e disposição não vai faltar.
JI: Você acredita que a final possa ser definida nas cobranças de penalidades e, se for, vocês estarão preparados? Você já teria seus batedores?
FERNANDINHO: Acredito que não, são duas grandes equipes que buscam o gol. Vai ser um bom espetáculo para o torcedor itatibense.
XIBIU (PEDRO FUMACHI)
JI: Desde quando você é o técnico da equipe do Pedro Fumachi? Está há quantos anos na agremiação?
XIBIU: Sou técnico do Pedro Fumachi desde 2014 estou em atividade até hoje e pretendo continuar até quando Deus permitir.
JI: Você solicitou e/ou trouxe algum atleta especificamente para a disputa desta competição?
XIBIU: A equipe do Pedro Fumachi já vem algum tempo com os mesmos atletas e também vieram algumas peças para reforçar a equipe mas, nada específico.
JI: Você acreditava que poderia chegar à decisão?
XIBIU: Na hora que fazemos a inscrição já temos que confiar na equipe porque, se não for assim, não faria sentindo participar da competição.
JI: O adversário será o Unidos da Villa. Você conhece bem essa equipe? O que o Pedro Fumachi deve se prevenir para atuar contra eles na decisão? Qual o ponto forte do adversário a seu ver?
XIBIU: Pra mim não existe ponto forte, futebol é decidido dentro das quatro linhas e a equipe que tiver melhor preparada com certeza será campeã.
JI: Como joga sua equipe (esquema tático)? Você vai manter o esquema ou muda para esta decisão?
XIBIU: Isso vamos deixar para quando estivermos dentro do vestiário, no dia da decisão.
JI: Seu grupo estará completo para a decisão ou existe algum desfalque?
XIBIU: O Fumachi vem completo para esta final.
JI: Sabemos que Unidos da Villa possui uma grande e atuante torcida que incentiva e cobra bastante também. Você considera isso uma força a mais na final? O Pedro Fumachi também espera levar muitos torcedores na decisão?
XIBIU: Uma grande torcida às vezes faz a diferença, mas, acredito que para o Fumachi não. Nós somos acostumado a disputar campeonatos pela região e nem sempre a torcida está presente, o Fumachi não se intimida com a presença de torcidas.
JI: O que os torcedores do Pedro Fumachi podem esperar da sua equipe dentro de campo nesta decisão?
XIBIU: Uma equipe que vai jogar para ser campeã.
JI: Você acredita que a final possa ser definida nas cobranças de penalidades e, se for, vocês estarão preparados? Você já teria seus batedores?
XIBIU: Eu acho que esse jogo vai ser definido nos noventa minutos, mas, se for para os pênaltis também estaremos preparados. Os batedores só serão revelados na hora.
DECISÃO – DOMINGO
ESTÁDIO LUIZ SCAVONE
8h30: FLAMENGUINHO X VILA CENTENÁRIO (Disputa 3º lugar)
10h: UNIDOS DA VILLA X PEDRO FUMACHI (Final)