Unicamp volta a obrigar uso de máscaras nos ambientes fechados
Foto: Divulgação
A Unicamp anunciou a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra covid-19 nos ambientes fechados e transporte fretado da universidade.
O equipamento deve ser utilizado nas salas de aula, bibliotecas, laboratórios e nos ônibus que fazem o transporte interno nos campi e colégios de Campinas, Piracicaba e Limeira.
O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira e já vale a partir desta sexta. As aulas presenciais ainda estão mantidas.
A decisão foi tomada pelo Comitê Científico de Contingenciamento do Coronavírus após o registro de aumento de casos na cidade e do surgimento da subvariante da Ômicron, apesar de nenhum município da região ter registrado casos da BQ.1.
O comitê reforça que, mesmo com os novos registros, não há casos graves, e que a decisão é para evitar problemas.
Devem ser usadas máscaras cirúrgicas ou a do tipo PFF2. Alunos, professores e demais funcionários devem estar com o esquema vacinal completo, com as doses de reforço.
A imunização contra a covid-19 está disponível no Cecom, das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta, com agendamento prévio, apenas para alunos e trabalhadores da Universidade.
* com informações da Rádio CBN Campinas