União Suzano vence a Matonense por 2 a 1 e se aproxima do título
No jogo de volta, USAC pode perder por até um gol de diferença que sairá de campo campeão
Foto: Raul Ramos/Paulistão
Na primeira partida da final do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, realizada na tarde desta quarta-feira (27), o União Suzano venceu a Matonense fora de casa, no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão, pelo placar de 2 a 1, se aproximando do título.
O primeiro gol do União Suzano foi marcado pelo artilheiro Daniel Bahia, no primeiro tempo. No início da etapa final, o USAC ampliou, com Dener. O time visitante teve o jogador Pablo, expulso aos 12 minutos. A partir daí o Matonense foi para cima e dominou o jogo, mas conseguiu apenas diminuir o placar, em belo gol de Paulinho.
Agora, no jogo da volta, sábado (30), às 15h, no estádio Suzanão, em Suzano, o USAC pode perder por até um gol de diferença que sairá de campo campeão. Para buscar a taça, o Matonense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.
A primeira chance do jogo foi do União Suzano aos oito minutos, mas a cabeçada de Daniel Bahia foi pela linha de fundo. Aos 34 minutos, o União Suzano chegou novamente, mas a cobrança de falta de Mendes parou no goleiro.
No minuto seguinte, aos 35 minutos, após cobrança de escanteio, Daniel Bahia, de bico na pequena área, empurrou para o gol e abriu o placar para o União Suzano, em falha da defesa do Matonense.
A primeira chegada da Matonense foi só aos 43 minutos, mas a finalização de Luiz Henrique foi fraca e pela linha de fundo. No entanto, a equipe da casa pouco criou na etapa inicial.
Precisando buscar o resultado, a Matonense partiu para cima do União Suzano no início da etapa final. Mas aos seis minutos, em contra-ataque perfeito, Dener acertou um belo chute de primeira de fora da área e fez o segundo gol do USAC, ampliando o placar. Aos 12 minutos, o jogador Pablo, do União Suzano, tomou o segundo cartão amarelo e acabou expulso, deixando a equipe visitante com um homem a menos.
Aos 24 minutos, após cruzamento de Paulinho, Denis bateu para o gol e o goleiro Felipe Nicolas fez bela defesa, evitando o primeiro gol da Matonense. Aos 27 minutos foi a vez de Wellington arriscar de fora, mas Felipe Nicolas pegou firme. Aos 28 minutos, finalmente, saiu o gol. Paulinho arriscou de fora da área e acertou o ângulo, diminuindo o placar.
Aos 38 a Matonense teve a chance do empate. Eliandro invadiu a área, clareou a jogada, mas chutou para fora. Aos 40 minutos, Victor Hugo chutou de fora da área e Felipe Nicolas fez grande defesa, garantindo a vitória do União Suzano.
FICHA TÉCNICA
Matonense 1 x 2 União Suzano
Local: Estádio: Hudson Buck Ferreira, em Matão;
Público: 2.150 pagantes;
Árbitro: Alysson Fernandes Matias;
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Robson Ferreira Oliveira;
Gols: Daniel Bahia, aos 35'/1T, Dener, aos 6'/22T (União Suzano) e Paulinho, aos 28'/2T (Matonense);
Cartões Amarelos: Otávio, Matheus Teta, Wellington, David Ribeiro (Matonense); Pablo, Gustavo Lobó, Leonan, Matheus (União Suzano);
Cartões Vermelhos: Pablo (União Suzano);
Matonense: Léo Wall; Iury (Eliandro), Gui Mariano, Gabriel Bahia e Kaio; Matheus Teta (Paulinho), Otávio (Lucas Shallon), Willian e Wellington; Luiz Henrique (Vitor Hugo) e David Ribeiro (Denis Ribeiro).
Técnico: Marcos Campagnolo.
União Suzano: Felipe Nícolas; Gustavo Lobó, Leonan, Matheus Abreu e Felipe Santana; Tenner, Dener (Madalena), Pablo e Felipe Conchal (Matheus depois Roca); Daniel Bahia (Bruno Luka) e Mendes (Romário).
Técnico: Ricardo Costa.