Um pouco da história de Itatiba e itatibenses contada em fotos

Neste início da Semana Santa em Itatiba, não poderíamos ficar sem que relembrássemos das muitas celebrações da Igreja Católica, principalmente da paróquia mais antiga do município, que é a de Nossa Senhora do Belém.
São fotografias que pertencem ao acervo fotográfico do Jornal de Itatiba, que há mais de meio século conta a história de Itatiba, de seus mais diversos setores, inclusive religioso, mas também do Esporte, da Política, da Economia, da Educação, da Saúde, dos seus Festejos - como agora da Festa do Caqui - e tudo o que faz parte da vivência da cidade, inclusive com reportagens fotográficas.
Ainda madrugada e a Procissão do Encontro de Jesus e sua mãe Maria, na esquina das ruas Rangel Pestana e Quintino Bocaiúva, ao lado do Jardim da Cadeia, podendo se divisar na fotografia o Padre Maycon. (Foto e dados de arquivo do JI)
Uma de nossas fotografias mais antigas, da década de 70, de uma Sexta-Feira Santa, no Encontro de Nossa Senhora das Dores e o Senhor Morto no esquife. (Foto e dados de arquivo do Jornal de Itatiba)
No altar mor da matriz de Nossa Senhora do Belém, a cerimônia da Descida da Cruz, em que o Cristo Crucificado era retirado, para ser colocado no esquife, para a procissão do Senhor Morto, na Sexta-Feira Santa, com fotografia da década de 80. (Foto e dados de arquivo do JI)
Irmãos do Santíssimo, carregando o esquife, com o Senhor Morto, numa Sexta-Feira Santa, acompanhado pela imagem de Nossa Senhora das Dores - mais atrás. (Foto e dados de arquivo do JI)