Um pouco da história de Itatiba e itatibenses contada em fotos
Vários assuntos fotográficos estão sendo focados na coluna Relembrando de hoje, começando com uma homenagem à paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a segunda da cidade de Itatiba - a primeira é a de Nossa Senhora do Belém - que recebeu a autorização para funcionamento, da Diocese de Bragança Paulista, no dia 20 de julho de 1959, há 65 anos, quando o seu vigário era o Pe. Luís Carlos Dutra.
Apresentamos também algumas ruas que foram remodeladas, quadras esportivas, e seus atletas, a antiga Estação Rodoviária e até uma fotografia de comício no coreto da Praça da Bandeira do ano de 1988.
São algumas lembranças do acervo fotográfico do Jornal de Itatiba, que fazemos questão de compartilhar com nosso leitores, sejam eles antigos, ou novos moradores de Itatiba.
Essa fotografia é da década de 80, da praça, do monumento e da igreja de Fátima. (Foto de arquivo do Jornal de Itatiba)
O mesmo local de Fátima em fotografia mais recente, provavelmente de 2015/16, com a área do monumento, já bem mais modernizada (Foto de arquivo do JI)
Entrada da Rua José Gonçalves Machado, depois de fortes chuvas que chegaram à arrancar paralelepípedos da via pública. (Foto e dados de arquivo do JI da década de 80)
O mesmo local em fotografia recentíssima. (Foto do JI)
Fotografia do final da década de 1970 (1978), da esquina da Avenida Marechal Deodoro, com o final da Francisco Glicério. Detalhes: dois ônibus da Empresa Fassina, a placa do Banco das Nações, e mais acima o prédio do Banco Brasul, e à direita o Edifício Massaretti em construção. (Foto e dados do JI)
Parte interna da antiga Estação Rodoviária, em local hoje ocupado pelo Hipermercado Tenda, na Ria Domingos Pretti. (Foto e dados do JI)
Jogadores que faziam parte da equipe do Itatiba Tênis Club, em sua quadra que ficava ao lado do Largo do Rosário, hoje Espaço “Dom Bruno Gamberini”. Estão na fotografia ente outros: Dr. Ovídio Bernardi, Capitão Cláudio, Aldo Marchi, Neide Carvalho Santos Silva, Léo Santos Silva, Rafael Ferrari Neto, Marcos Bernardi. (Foto da década de 70)
Comício político da Arena no coreto da Praça da Bandeira, no dia 12 de novembro de 1988, da candidatura a prefeito de Roberto Arantes Lanhoso e vice-prefreito Mané Massaretti, que foram eleitos. (Foto dados do JI)