Um pouco da história de Itatiba e itatibenses contada em fotos
Com a definição da 27ª. Prova de Fraldinhas JI, para o dia 29 de setembro, no acordo entre a Secretaria de Esportes e a direção do JI e a CRN, vamos recordar um pouco das primeiras competições organizadas pelo Jornal de Itatiba, desde o dia 28 de janeiro de 1978, com a 1ª. Prova Pedestre Mirim JI e a 1ª. Prova de Fraldinhas JI, em 2 de abril de 1995.
Devemos ressaltar a importância da participação da Prefeitura Municipal, liberada pelo prefeito Thomas Capeletto, com a retaguarda das secretarias de Esportes, Educação, Obras e Desenvolvimento, além da Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito, sem o qual, nos dias de hoje, seria praticamente impossível realizar um evento do porte da Prova de Fraldinhas, que tem levado mais de 8 mil pessoas ao Parque Ferraz Costa.
Também muito importante as colaborações dos estabelecimentos de ensino do Ensino Fundamental e Escolas Particulares, através de seus diretores e professores, no incentivo aos alunos e alunas, para participarem e levarem para casa uma medalha, que por certo será guardada com muito carinho.
Fac-simile da capa do Jornal de Itatiba, da 1ª. Prova de Fraldinhas JI, realizada no dia 2 de abril de 1995, da edição de No. 4.219 do JI. (Arquivo JI)
Essa fotografia é mais antiga, de 28 de janeiro de 1978, da capa do Jornal de Itatiba, e de sua edição de No. 373, destacando o êxito da corrida disputada há 46 anos. (Foto de arquivo JI)
Página 3 da edição de 1978, com o destaque para o Grêmio CRI, que venceu a categoria Infantil , com José Reinaldo Boava Jr. e o saudoso Caleto Sanfins, do São João, vencedor do Juvenil. (Foto de arquivo JI)
Fotografia tirada no escritório da administração do Jardim Calos Borella, dos membros da Comissão Organizadora da 1ª. Prova Mirim JI. Vemos da E/D: Olga Maria Zanata (assistente social), Aristides Roson e sua filhinha, Prof. Sebastião Geraldo da Fonseca (representante do prefeito Lanhoso), José Luiz Meneghel (CME), Luis e Uba da diretoria do Jardim Carlos Borella, Antenor Fontana, presidente da CME e o jornalista Mané Massaretti, diretor do JI e idealizador da Prova. (Foto e dados de arquivo do JI)
Os melhores classificados da 1a. Prova da Fraldinhas JI, na categoria de 8 e 9 anos, dos 600 metros, vencida por Henrique Chirani de Embu das Artes, 2º. colocado, Luís G. Fernandes (P. Príncipe), 3º. Victor Lucas Vignotto (Agenor), 4º. Edmar Lima (Agenor), 5º. Hélio Sanches (P. Príncipe), 6º. Felipe Vieira, Jaraguá, 7º. Cristiano Martins (Oscarlina), 8º. Diego Cruz (Oscarlina), 9º. André Luís Almeida (avulso) e 10º. Anderson Santos, (Chico Peroba). (Foto e dados de arquivo JI)
Largada da corrida de 1.000 metros masculino (10 e 11 anos), nas proximidades da Apami e da sede do Rotary Club, na Rua Cavalheiro José Ferrari. (Foto e dados de arquivo JI)
Melhores colocadas na corrida de 600 metros feminino, de 8 e 9 anos. 1ª.colocada, Raquel C. Cunha (avulso), 2ª. Paula Fernandes (P. Príncipe), 3ª. Juliana Pereira (P. Príncipe), 4ª. Ediane Américo (SEEC), 5º. Daiane Antunes (Agenor), 6ª. Giovana Fattori, (P. Príncipe), 7ª Gilcilene Carvalho (Oscarlina), 8ª. Karen Bredariol (Oscarlina), 9a. Denise Sarti (Avulso) e 10ª. Cristiane Lima (Agenor). (Foto e dados de arquivo JI)
As cinco melhores classificadas, na corrida de 4 e 5 anos, dos 100 metros, 1ª. Maria Isabella Alegre (P. Príncipe), 2ª. Elaine Cristina de Lima (Komeço), 3ª. Franciane Rodrigues (avulso), 4º. Caroline Dutra, (avulso) e 5º. lugar Joice de Souza(avulso). (Foto e dados de arquivo JI)