Tutor é filmado esmurrando o cachorro e cão é salvo em Jundiaí
Por Fábio Estevam/Jornal de JUndiaí
Um vídeo em que um morador do bairro Agapeama, em Jundiaí, aparece esmurrando seu cachorro, na rua, na frente de uma criança, resultou no resgate do animal, feito nesta terça-feira (28), por guardas municipais de Apoio Tático. A ação contou também com agentes do Debea (Departamento de Bem Estar Animal).
Tanto os guardas Fábio Augusto, Relvy e Francischini, quando o Debea, receberam, no último sábado, o vídeo em que o homem dá vários socos no animal. Nas imagens, uma criança chega com o cachorro no colo e o entrega ao tutor. Imediatamente ele desfere vários socos no animal e depois o carrega como se estivesse levando uma sacola ou um saco de lixo. A criança, desesperada, assiste a tudo. Segundo apurou a reportagem, o animal havia aproveitado o portão aberto para escapar e por isso foi agredido.
Os guardas conversaram com um delegado sobre o caso, que os orientou quanto a providências. Já nesta terça-feira, os GMs e agentes do Debea foram até a residência e tomaram da guarda do tutor, fazendo o resgate - os guardas Alexandre e Tiago Freitas também participaram da ação.
Como não se tratou de crime flagrante e as condições do animal no imóvel eram boas, ele o tutor não foi preso. De qualquer forma, hfoi elaborado um Boletim de Ocorrência e ele deverá ser chamado nos próximos dias para depois, em investigação de maus-tratos.