Trinta personalidades receberão amanhã Medalha Combatente Joviano de Godoy
O evento, alusivo à Revolução Constitucionalista de 1932, será realizado no Teatro Ralino Zambotto

Da Redação
Após instituição da Lei Municipal nº 5.156, de 7 de janeiro de 2019, trinta personalidades do município receberão a Medalha Combatente Joviano de Godoy amanhã, dia 16, às 20h, no Teatro Ralino Zambotto, em evento alusivo à Revolução Constitucionalista de 1932.
Entre os homenageados estão policiais militares, forças de segurança e pessoas físicas, os quais foram escolhidos por uma Comissão de Outorga de Medalhas, composta por representantes de secretarias municipais, da Polícia Militar de Itatiba e do gabinete do prefeito.
Sobre o combatente
Joviano de Godoy, herói da Revolução de 1932, nasceu no dia 2 de março de 1905, em Itatiba. Filho dos cafeicultores itatibenses Joaquim Rodrigo de Godoy e Júlia Alves de Godoy, foi criado na Fazenda Santa Júlia, de propriedade da família Alves Godoy.
Estudante de engenharia, Joviano de Godoy compôs a milícia cívica para lutar na Revolução de 1932, em Santos. Também foi Militar da Força Pública, tendo trabalhado como investigador da Polícia Militar de Jundiaí e na 3ª divisão da Delegacia de Polícia de Bragança Paulista, cidade onde faleceu, em 15 de agosto de 1969. Em 2017, suas cinzas foram transportadas para Itatiba.