Três artistas estão na nova mostra do Arte no Paço
Esta exposição do Arte no Paço segue até o próximo dia 28. A visitação gratuita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Av. Luciano Consoline - 600, no Jardim De Lucca
Foto: Tatiana R. Petti/PMI
Da Redação
O Projeto Arte no Paço da Prefeitura de Itatiba está com nova exposição. Agora são 36 obras de três artistas: Adriana Collete, Mi Ramos e Patti Marzano. Todos estiveram na tarde de terça-feira, dia 4, visitando a mostra no corredor interno do Centro Administrativo Prefeito Ettore Consoline.
São cinco obras de Adriana, sendo mosaicos de vários tipos de materiais; sete quadros de Patti, todos óleo sobre tela, e 24 obras de Mi, que usa tinta acrílica sobre madeira, PVC e até duratex em seus trabalhos.
Esta exposição do Arte no Paço segue até o próximo dia 28. A visitação gratuita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Av. Luciano Consoline - 600, no Jardim De Lucca.
Sobre os artistas
A professora de artesanato Adriana Trevisone Collete ensina técnicas de pintura em MDF, gesso, vidro, além de cartonagem, scrap, bordado em talheres e mosaico - este presente no Arte no Paço.
São dois mosaicos (25cm de diâmetro) e outros três quadros (de 50x60cm a 70x60) expostas nas paredes do corredor interno da Prefeitura, com diversos materiais, como pastilhas, pedras, cacos de peças de porcelana, mármore e azulejos.
O artista visual Mi Ramos, professor graduado pela Universidade São Francisco (USF), descreve como “humílimo e despretensioso” o trabalho exposto que chama atenção dos visitantes do Paço.
De títulos e tamanhos variados (de 30x34cm a 54x63cm), materiais recolhidos nas ruas, em lixeiras e caçambas - incluindo fragmento de árvore centenária sassafrás albidum “esculpido” por formigas ao longo de décadas - formam sua arte, desde as telas às molduras, feitas com madeira de caixas de frutas e estrados.
A jovem Patrícia - Patti - Marzano Moreno Giacomini usa a arte para representar sentimentos na tela, através de técnicas que aprendeu sozinha desde pequena. Tem como principais influências o grafiteiro e pintor neoexpressionista Jean Michel Basquiat, o ícone do estilo pop art Andy Warhol e a artista performática Marina Abramović. No Paço, tem quadros com 20x30cm e um destaque de 60x80cm intitulado Por que só te vejo nos meus sonhos.
Sobre o Arte no Paço
O Arte no Paço, lançado em agosto/2021, se tornou um espaço cultural para Itatiba com duas edições coletivas, três com trabalhos de estudantes da rede pública e uma da Fatec, além de exposições individuais dos artistas Pedro Gava, Sergio Stocco, Celina Nardi, Cleverton Gomes e Floberto Borges. Foram realizadas também duas exposições de fotos: de Damaris Antunes e Pamela Daniela, Libertária - com índios Pataxó e bailarinos-, e de Marcelo Schellini, Tarikh al-Brasil, em parceria com Pontos MIS. A realização é feita em conjunto pelas secretarias de Administração e de Cultura e Turismo.
Artistas e fotógrafos que moram/trabalham em Itatiba e quiserem participar desta iniciativa podem contatar o e-mail para francisco.bessa@cultura.itatiba.sp.gov.br.