Trecho entre Pedro Fumachi e Residencial Alpes será interditado e fará com que linha de circular tenha novo trajeto
Foto: Renato Jr/PMI
A partir das 9h desta terça-feira será interditado ao trânsito o trecho entre o Núcleo Residencial Pedro Fumachi e o Residencial Alves. A intervenção é necessária devido ao andamento das obras da Perimetral de Itatiba, segundo informou para a Prefeitura de Itatiba a Concessionária Rota das Bandeiras, via Departamento Municipal de Trânsito.
A interdição impactará na mudança de uma rota de ônibus circular do Transporte Coletivo de Itatiba (TCI), que fará adaptação de trajeto para atender a população daquela área. De acordo com o Departamento de Trânsito, a sinalização de desvio no local será efetuada pela empresa responsável pela obra.
Avanço da Perimetral
Esta é a segunda intervenção recente que a Rota das Bandeiras fará para seguir avançando com as obras da Via Perimetral. A primeira neste ano está vigorando desde 29 de janeiro, com desvio feito na estrada municipal Benedito Ragagnin (Estrada do Pinheirinho) que segue vigorando até o final de março, segundo previsão da Concessionária.
Quando estiver concluída, a Via Perimetral, além de desviar o trânsito pesado da área urbana de Itatiba, vai ampliar a segurança da malha rodoviária estadual, melhorar a mobilidade e proporcionar ganhos logísticos para o escoamento da produção regional. Quando for entregue, a Perimetral de Itatiba vai interligar as rodovias Engenheiro Constâncio Cintra (SP-360), Romildo Prado (SP-063) e Dom Pedro I (SP-065).