Todos os maiores de 60 anos e profissionais da saúde poderão tomar a dose de reforço a partir do próximo dia 17
Segundo o governador Doria, o Estado de SP atingiu a marca de mais de 90% da população acima de 18 anos com o ciclo de imunização completo
Foto: Lucas Selvati
Da Redação
Na última quarta-feira, 10, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, a coordenadora do Programa de Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, anunciou a aplicação da dose de reforço da vacina contra covid-19 em pessoas acima dos 60 anos a partir do próximo dia 17.
De acordo com o anúncio, poderão se vacinar todos os maiores de 60 anos e os trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses, ou seja, no decorrer de todo o mês de maio de 2021. Nesta etapa, o governo prevê a vacinação de cerca de 1,1 milhão de pessoas.
Durante a coletiva, o governador Doria informou que o Estado de SP ultrapassou, na última quarta-feira, a marca de mais de 90% da população acima de 18 anos com o ciclo de imunização completo contra a covid-19. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Itatiba e Morungaba
Segundo a Prefeitura de Itatiba, até as 15h de ontem, já haviam sido aplicadas 8.730 doses de reforço no município Em Morungaba, de acordo a assessoria da Prefeitura, foram aplicadas, até o momento, 1.040 terceiras doses da vacina anti-covid.
A Prefeitura de Itatiba iniciou, na última quarta-feira,10, a vacinação contra a covid-19 em bairros afastados da região central. O primeiro bairro atendido foi o Morro Azul. No próximo dia 17, a ação ocorrerá no Pinhal, das 9h às 12h, e na Tapera Grande, das 13h às 15h. Já no próximo dia 19, a unidade móvel estará no Engenho D’água, atendendo a população das 9h às 15h; e, no próximo dia 24, no Bairro dos Pires, das 9h às 15h.
Não há necessidade de agendamento e podem ser imunizados adolescentes acima de 12 anos (primeira doses), maiores de 18 anos (segunda dose), idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde (dose de reforço).