Todos os corpos das vítimas do acidente de avião são resgatados
Foto: Reprodução/ Comunicação Social Polícia Federal
A Defesa Civil de São Paulo confirmou que, às 18h30, os trabalhos de resgate dos corpos das 62 pessoas e do cachorro que morreram no acidente aéreo em Vinhedo foram encerrados.
Ao todo, 34 homens e 28 mulheres foram retirados dos escombros da aeronave ATR72-500 da VoePass, que saiu de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos.
Até a última atualização, às 19h, 50 corpos já haviam chegado à sede do Instituto Médico Legal (IML) Central de São Paulo, onde está concentrado o trabalho de identificação das vítimas. Até agora, 30 foram necropsiados e radiografados e dois foram oficialmente identificados por meio de impressões digitais.
O IML Central conta com mais de 20 médicos, além de equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia.
Por conta do mutirão, as demais ocorrências que seriam atendidas no local estão sendo direcionadas às unidades do IML nas zonas leste e oeste, que funcionarão 24 horas. O IML na zona norte também prestará apoio, durante o dia, para casos de clínica médica.
Não há previsão para término desse trabalho.
O governo reservou acomodações em um hotel na região central da capital para os familiares das vítimas que chegam à capital para o reconhecimento dos corpos. Trinta e oito famílias já foram recebidas e estão sendo atendidas no local. A Secretaria de Desenvolvimento Social monitora os atendimentos.
As famílias de vítimas que moram em Cascavel, no Paraná, e em Ribeirão Preto que não quiseram se deslocar até a capital paulista podem se apresentar aos núcleos de IML locais para a realização do atendimento, entrega de documentação e coleta de material biológico.
* com informações da Rádio CBN Campinas