Todo cidadão que sair às ruas deverá usar máscara a partir de quinta
A medida foi anunciada ontem, 4, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes
Foto: JI/Lucas Selvati
Da Redação
O governador João Doria (PSDB) afirmou que será obrigatório o uso de máscaras em todo o estado de São Paulo a partir desta quinta-feira, 7. A medida foi anunciada ontem, 4, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. Doria disse que vale para qualquer cidadão que “esteja caminhando, andando ou se dirigindo a qualquer local no estado de SP”.
Sobre possíveis punições o governador afirmou que, “a regulamentação sobre eventuais punições aos que desobedecerem a essa medida serão de responsabilidade das prefeituras”. Doria não deu detalhes sobre como será a fiscalização.
Isolamento
Doria informou, ainda, que o índice de isolamento social registrado no Estado no último domingo, 3, foi de 59%. Na capital paulista, 58% da população respeitaram as medidas restritivas recomendadas pela Secretaria da Saúde de São Paulo.
O governador citou também as cidades do interior que registraram no último domingo taxas de isolamento inferiores a 50%, nível considerado preocupante pelo governo estadual. São elas: Sorocaba, Jundiaí, Americana, Assis, Itapeva, Sumaré, Itatiba, Piracicaba, Santa Bárbara D'Oeste, Barueri, Marília, Matão, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru, Araraquara, Limeira, Araçatuba, Presidente Prudente e Catanduva.
Segundo Doria, caso os municípios listados não melhorem os seus índices de isolamento não poderão participar de qualquer flexibilização da quarentena no Estado, que segue até o próximo dia 10.