Tigre capacita engenheiros em ação social no Hospital Grendacc em Jundiaí
Com apoio do ICRH, braço social da companhia, 50 voluntários realizaram pintura, manutenção e troca hidráulica das torneiras da entidade que atende crianças em tratamento oncológico
Foto: Divulgação
A Tigre, multinacional brasileira, líder em soluções para construção civil, infraestrutura e cuidado com a água realizou, no último dia 24 de janeiro, um encontro de engenharia de aplicação e capacitação bem diferente, no Hospital da Criança Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer), em Jundiaí (SP). A ação, que contou com a parceria do ICRH (Instituto Carlos Roberto Hansen), braço social da companhia, envolveu 50 voluntários.
Instrutores técnicos, engenheiros de aplicação e analistas se dedicaram à manutenção e à instalação de torneiras automáticas Tigre e à pintura do local, entre outras atividades de capacitação, mas que deixam um legado para o hospital. Também foram doados kits com pincéis artísticos Tigre para as crianças internadas e organizadas barraca de brincadeiras e mini gincana com arrecadação de verba e distribuição de brindes para a comunidade.
“O nosso objetivo foi capacitar o time de engenharia em nosso portfólio com uma ação social para uma entidade que cumpre o seu propósito, reforçando assim a mensagem do voluntariado e o quanto podemos ser solidários, cada um fazendo a sua parte, dentro de suas possibilidades. Geralmente, após os treinamentos de produtos aos times, esses produtos são descartados. Pudemos treinar os times com as ferramentas para pintura, hidráulica e Tigre Metais e praticar uma boa ação”, afirma Toshio Kiwara Junior, Gerente de Engenharia de Aplicação da Tigre.
O Hospital da Criança Grendacc atende crianças e adolescentes pelo SUS (Sistema Único de Saúde), por meio de encaminhamentos feitos pelas Unidades Básicas de Saúde de Jundiaí e região e também atende alguns convênios. Para ajudar na manutenção do hospital, que conta com 11 leitos de internação, cinco quartos duplos, um leito de isolamento e cinco de UTI, basta acessar: https://grendacc.doarfacil.com.br/campanhas/manutencao-da-nossa-estrutura
“A ideia é sensacional: ao mesmo tempo que treinamos nossos profissionais na instalação de produtos Tigre, apoiamos uma entidade com melhorias e reformas em suas instalações hidráulicas e elétricas, além da pintura do local”, resume Julio Franco, executivo do ICRH. Ao participar da campanha, a ajuda segue diretamente às 21 crianças que estão em tratamento efetivo (fazendo quimioterapia ou radioterapia) e outras 76 que estão em acompanhamento (passando por consultas e exames periodicamente).
Sobre o Grupo Tigre
Com uma história de 81 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em cerca de 30 países, conta com 5,5 mil funcionários, 11 plantas no Brasil e 13 no exterior: Argentina (1), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos (3), Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar, Tigre Metais (no segmento de metais sanitários) e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).
Sobre o ICRH
O Instituto Carlos Roberto Hansen foi fundado em 30 de outubro de 2003. Braço social do Grupo Tigre, carrega uma bagagem gigante de aprendizados, parcerias e ações realizadas. Tem por objetivo a formação do cidadão do futuro, focando o desenvolvimento de Crianças e Adolescentes. Mais do que a realização do sonho do ex-presidente, é a continuidade de sua linha de pensamento e trabalho. O ICRH resume e reúne a postura de um grupo empresarial que coloca em primeiro lugar as pessoas e que sempre valorizou sua comunidade. Somar para o futuro do país, contribuindo com a educação, esporte e cultura de jovens e adolescentes, sem descuidar da Saúde e do Saneamento Básico, são diretrizes do ICRH. Em 19 anos, investiu R$ 67 milhões em 7,2 mil projetos, que beneficiaram 5,8 milhões de pessoas.