Thomás Capeletto não informa valor da dívida, mas afirma que irá cortar gastos
Thomás ressaltou que as despesas serão cortadas, mas sem mexer na Saúde
Foto: Dani Marzano
Da Redação
O prefeito de Itatiba, Thomás Capeletto (PSDB), afirmou ontem, 8, durante coletiva de imprensa, que irá montar um plano de ajuste fiscal para contenção de despesas. No entanto, o balanço financeiro com o valor total da dívida da Prefeitura não pôde ser divulgado porque o relatório em questão foi entregue pela antiga Administração somente na última segunda-feira, 4. O prefeito disse que o balanço final deverá ser apresentado daqui uma semana, quando será convocada nova coletiva de imprensa.
Thomás ressaltou que as despesas serão cortadas, mas sem mexer na Saúde. “O que eu posso adiantar é que nós iremos montar um plano de ajuste fiscal para contenção de despesas, mas não haverá cortes na Saúde. Vamos fazer alguns cortes sensíveis em algumas áreas para deixarmos todo o orçamento possível voltado para a Saúde (...) lembrando que não é só covid, existe uma demanda de outras doenças”, comentou.
O prefeito disse que a pandemia é o principal desafioa ser enfrentado neste começo de gestão e afirmou que Itatiba já tem pronto um plano de imunização para iniciar a vacinação contra a covid-19 assim que o município receber as doses.
Entrevista ao JI/CRN
Após a coletiva, o prefeito falou à reportagem do JI/CRN. Questionado sobre ações para enfrentar o desemprego, disse que desde o primeiro dia de governo está correndo atrás de empresas para que possam se instalar no município. Ele afirmou que boas notícias virão em breve. “Nós temos feito boasconsultas, mostrando quanto a cidade é receptiva e que estamos localizados em uma área geográfica muito favorável. Eu acredito que nos próximos dias notícias boas virão”.
O prefeito também falou sobre os cargos comissionados exonerados pelo ex-prefeito. Ele disse que recebeu um expediente da Câmara Municipal,informando uma possível infração ao ato legislativo e que o mesmo já foi encaminhado ao setor jurídico da Prefeitura para análise. “É um ato que está atrapalhando não só a Administração, mas principalmente a nossa população”, disse.
Secretários presentes
Estiveram presentes na coletiva os seguintes secretários: dr. Renan Dias Irabi (Saúde), Katia Baptistella (Finanças), Sueli Tuon (Educação), Adilson Franco Penteado (Obras e Serviços Públicos), Antônio Carvalho (Governo) e Diego Freitas (Negócios Jurídicos).