Tempestade desta terça-feira deixa vários problemas em Campinas
Foto: Carlos Bassan/PMC
A intensa, e por vezes, forte chuva que caiu em Campinas desde a tarde desta terça-feira, provocou a queda de, pelo menos, duas árvores na cidade. De acordo com informações da prefeitura, uma de grande porte caiu na avenida José Bonifácio Coutinho Nogueira, esquina com a José Bento Homem de Melo. O trecho foi bloqueado pelos agentes da Emdec. Neste caso, a informação é de que os moradores estão com acesso local pelo contra fluxo.
Um segundo registro de queda de árvore foi na rua Lupércio Arruda Camargo, no Jardim Santana. Ela caiu sobre o telhado e muro de uma casa. Ninguém ficou ferido.
No balanço, a Defesa Civil de Campinas informou também que registrou quedas de galhos de árvores no Parque Imperador, Vila 31 de março, Parque São Quirino e no Centro. Além disso, nove imóveis acabaram alagados em várias regiões da cidade, entre elas, no Chapadão e no Jardim Shangai.
Pontos de alagamentos em vias públicas foram registrados na avenida Princesa D’Oeste, Heitor Penteado (Kartódromo) e na rua Álvaro Muller.
Já na avenida Marechal Carmona, no cruzamento com a Washington Luiz, no bairro Ponte Preta, em função da forte chuva e baixa visibilidade, um carro e um ônibus ficaram com rodas enroscadas em valas abertas pela Sanasa, em obra que está sendo realizada desde o último final de semana.
Em contato com a administração, a informação foi de que os veículos já tinham sido retirados e que funcionários já estavam a caminho para tapar a vala.
Ainda em função do temporal, a Emdec, na noite desta terça-feira, ativou a operação contra fluxo na rua Coronel Quirino. Com isso, veículos não podem descer a General Marcondes Salgado e devem desviar pela avenida Moraes Sales. Agentes estão orientando motoristas.
De acordo com a Defesa Civil foram registrados, até às 22h40 desta terça-feira, 61mm de chuva em Campinas.
* com informações da Rádio CBN Campinas