Tempestade com ventos de até 81,5 km/h provoca estragos e deixa rastro de destruição em Campinas
Foto: Redes Sociais
O final de domingo foi de medo e de contar os prejuízos para parte dos campineiros depois de a tempestade, que teve início por volta de umas 20h30, passar pela cidade e deixar o rastro de destruição em várias regiões.
De acordo com informações da Defesa Civil, foram registrados 61mm de chuva em menos de uma hora. Já a intensidade dos ventos chegou a 81,5 km/h na estação medidora no Aeroporto de Viracopos.
Até o balanço das 21h20, a Defesa Civil havia registrado a queda de mais de 20 árvores, seis imóveis alagados e queda de muros em dois locais.
Mais uma vez, os pontos tradicionais de alagamentos, foram tomados pela água. Orosimbo Maia, Princesa d’Oeste e várias ruas da região central ficaram alagadas. Na Princesa d’Oeste, vídeos nas redes sociais mostram carros sendo arrastados e uns, inclusive, batem em caçamba de obras.
Também houve registro de alagamentos na Rua Padre Joseph Bouchard no Parque Industrial, na Rua Expedicionário Paulo Tansini, na Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza, na Pedro Álvares Cabral, na avenida Jorge Tibiriçá e também na Francisco de Angelis.
Na Vila Formosa, um muro desabou e parte da estrutura das coberturas de placas de zinco das garagens veio a baixo atingindo vários carros.
No Hospital Mário Gatti, as galerias de águas pluviais não deram conta do grande volume de água e transbordaram. Algumas áreas do Pronto Socorro Adulto e da recepção foram afetadas. O atendimento ficou prejudicado por alguns minutos.
De acordo com informações da prefeitura de Campinas, equipes da Secretaria de Serviços Públicos foram acionadas para atender os casos mais urgentes.
O temporal atingiu cidades vizinhas como Valinhos, Vinhedo, Indaiatuba, Sumaré e Hortolândia onde também foram registrados diversos pontos de alagamentos e quedas de árvores.
Para esta segunda-feira, a previsão é de mais chuva na região de Campinas, com ventos fortes e raios. A temperatura mínima prevista é de 19 °C, com máxima de 27 °C.
* com informações da Rádio CBN Campinas