Suspeito 'vende caro' a prisão a GMs após perseguição e até ajuda do helicóptero Águia
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Um homem suspeito de furtar um carro e uma televisão deu bastante trabalho a guardas municipais de Itatiba, até ser pego, em uma área de mata no bairro Santo Antônio. Até mesmo o helicóptero Águia, da Polícia Militar, precisou apoiar na caça ao suspeito.
A Guarda Municipal recebeu informações via setor de inteligência integrada, de que um veículo furtado estava circulando pela cidade. Várias equipes foram mobilizadas para achar o carro, sendo que os guardas Da Costa e e Henrique conseguiram localizá-lo em trânsito.
Foi dado ordem de parada, mas o condutor não respeitou e teve início a uma intensa perseguição pela cidade, sendo que outras viaturas foram chamadas via rádio e se envolveram num grande certo ao suspeito.
No bairro Santo Antônio, o condutor perdeu o controle do carro e bateu em um barranco. Ele então desembarcou e correu para uma grande área de mata, conseguindo se esconder num primeiro momento.
As equipes então se dirigiram e cercaram toda a área - a PM também esteve presente, inclusive com o Águia.
Durante o pente fino, que durou cerca de duas horas - os GMs Zarantonello, Jeferson, Mendes e Marcos conseguiram localizar o suspeito. Ainda arredio, ele resistiu à prisão e foi necessário força para imobiliza-lo e detê-lo.
Vencido pela insistência, o homem confessou o furto do carro e da TV. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia. Após ser preso em flagrante, ele foi conduzido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.