Suspeito se recusa a sair do carro após perseguição e situação fica tensa
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Guardas municipais da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) prenderam na noite desta quarta-feira, um homem suspeito de ser o repositor de drogas de uma biqueira no bairro Abramo Delforno, em Itatiba. A prisão ocorreu após perseguição e momentos de tensão quando, ao ser obrigado a parar o veículo por causa do trânsito, ele se recusava a sair do carro.
Os GMs Zarantonello, Carneiro e Jeferson estavam em patrulhamento pela avenida Vergínio Bergine, quando avistaram um carro transitando em alta velocidade e com os faróis apagados. Os agentes foram atrás e deram ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos, que não foi obedecida pelo condutor. Teve início então à perseguição, que não durou muito, já que o trânsito estava intenso e ele foi obrigado a parar.
Com outra equipe já no apoio (guardas Henrique e Montini), os GMs desembarcaram das viaturas e, com armas em punho, ordenaram que o condutor saísse do carro. Mais uma vez ignorando a ordem, ele se manteve no interior do veículo, o que causou momentos de tensão, já que não se sabia se ele estava armado e se iria atirar contra GMs.
Após algum tempo, ele se rendeu confessando que no carro havia grande quantidade de drogas, que ele estava levando para repor na biqueira do bairro Delforno - foram apreendidas mais de 300 porções de entorpecentes.
Conduzido ao Plantão Policial, ele foi preso em flagrante e levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.