Suspeito de quatro ataques sexuais em Jundiaí é preso pelo Tático Motos
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Com a prisão de um suspeito na noite desta quinta-feira (14), guardas municipais do Tático Motos podem ter tirado das ruas o maníaco sexual que atacou quatro mulheres na região do bairro Almerinda Chaves, em Jundiaí, somente nesta semana. Três delas, inclusive, já o reconheceram como sendo o criminoso - a prisão em flagrante, no entanto, foi por apenas um dos casos, ocorrido na tarde desta quinta-feira, por importunação sexual. Porém, ele também foi indiciado por duas tentativas de estupro, justamente por ter sido reconhecido pelas vítimas dos casos anteriores.
O primeiro ataque ocorreu no dia 11, na avenida Odila Chaves Rodrigues, próximo à Lagoa do Bigode, onde a mulher estava fazendo caminhada. Ela contou que foi abordada por um homem desconhecido (pardo, usando boné escuro, magro, aparentando ter 22 anos de idade, de bigode, brinco, regata preta e bermuda preta e branca), montado em uma bicicleta e armado com um facão. No dia seguinte, a segunda vítima foi atacada na rua Professora Geraldina da Silva Rocha Pereira, por um homem com exatamente as mesmas características. No dia 13 (quarta-feira), a terceira mulher foi vítima na rua Nair Bartolomeu do Prado. E na tarde desta quinta-feira, possivelmente o mesmo criminoso (mesmas características) importunou outra mulher - todas elas registraram Boletim de Ocorrência.
Com as informações sobre as características dele (sobretudo após o quarto ataque), várias equipes da GM foram empenhadas para patrulhamento na região em questão, com vistas em prendê-lo. Já à noite, um suspeito foi preso pelos guardas R. Oliveira, Tiago Santana e Ribeiro da Silva, do Tático Motos. "Fomos patrulhar próximo à lagoa da Alameda Cesp, local onde o indivíduo teria atacado algumas vitimas. E localizamos próximo à lagoa um suspeito com exatamente as mesmas características relatadas", disse o guarda R.Oliveira.
O suspeito foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi reconhecido por três mulheres. Como uma delas era justamente a vítima de horas antes, ele foi preso em flagrante por importunação sexual - e indiciado pela tentativa de estupro das outras duas.
Na delegacia também foi constatado que ele havia saído da cadeia há um mês, onde estava preso por dívida de pensão alimentícia. Além disso, também foi descoberto que ele já tem histórico de violência doméstica.
O homem foi levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.