Suspeito de caça ilegal posta fotos em redes sociais e acaba preso
Homem também foi indiciado por maus tratos e posse irregular de arma de fogo
Foto: SSP-SP
Um homem, de 42 anos, foi preso depois que postou fotos de uma caça ilegal nas redes sociais. As imagens com os animais abatidos serviram para embasar um pedido de busca e apreensão na casa do suspeito, em Botucatu, no interior de São Paulo.
Os policiais civis do Grupo de Investigação em Área Rural (Giar) estiveram no endereço na segunda-feira (2) dando cumprimento à ordem judicial. No endereço, encontraram munições e uma espingarda calibre 32 sem registro. O suspeito mantinha em casa pássaros nativos e silvestres sem autorização, que foram apreendidos e entregues à Polícia Militar Ambiental.
No quintal, foram encontrados pelos agentes oito cachorros vivendo em condições de maus tratos em um ambiente insalubre. Os animais, que eram utilizados para a caça, estavam machucados. Eles foram examinados por uma veterinária que confirmou a situação.
Os policiais ainda apreenderam petrechos para caça animal, como facão, facas e machadinhas. Uma casca de tatu, recentemente abatido, também foi apreendida.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito possui passagens por furto, crimes ambientais e porte de arma de fogo. O delegado solicitou a conversão da prisão em flagrante em preventiva. Ele vai responder por posse irregular de arma de fogo, maus tratos e crime contra o meio ambiente.