Suspeito de atirar em frente à casa noturna se entrega à polícia
Foto: Reprodução/EPTV
Um dos homens suspeitos de dispararem tiros na madrugada do último sábado em frente a uma casa noturna no bairro do Cambuí, em Campinas, Gustavo Queiroz, de 23 anos, se entregou nesta terça-feira na sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais, DEIC, no Jardim Amazonas. O outro envolvido, André Cruz, de 25, que dirigia o carro no momento dos disparos, já havia sido preso no dia do crime.
O autor dos disparos se apresentou à Polícia ao lado do advogado com prisão preventiva decretada. Os tiros causaram a morte do professor Wellington Fernando Aparecido Mariano, de 26 anos. Além dele, duas mulheres, de 22 e 23 anos, foram atingidas nos pés.
Segundo a investigação, os atiradores haviam sido expulsos da casa noturna Milk, na Rua Padre Almeida, durante o show do cantor MC Daniel. A dupla voltou em um carro e efetuou os disparos.
O advogado do suspeito, Antônio Gonzalez, os homens atiraram aleatoriamente, sem alvo definido, e estavam sob efeito de álcool.
O delegado responsável pelo caso, Rui Pegolo, confirma a versão do suspeito de que não havia alvo por parte dos atiradores.
Gustavo Queiroz não tinha passagens pela polícia. Já André Cruz havia sido condenado por homicídio. Segundo versão do gerente da casa noturna, que não quis gravar entrevista, o homem já havia consumido uma garrafa de whisky e uma de licor na comanda dele, tentou subir no palco do show e foi retirado, mas não houve agressão por parte dos seguranças. As mulheres atingidas pelos tiros seguem internadas e acusam a boate de negligência no atendimento.
A dupla deve ser indiciada por homicídio doloso.
* com informações da Rádio CBN Campinas