Suindara é resgatada dentro de uma empresa de abate de frango
Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira, o Cras da Mata Ciliar recebeu mais um animal silvestre vítima do encontro com o avanço urbano em áreas de mata. No caso, agentes da Guarda Municipal Ambiental de Várzea Paulista resgataram esta suindara adulta, encontrada caída dentro de uma empresa de abate e comercialização de frangos, onde, provavelmente, estava caçando ou procurando uma fonte de hidratação até acabar colidindo com a estrutura. Agora, ela segue sob os devidos cuidados da equipe Mata Ciliar.
“A coruja chegou em um estado crítico, apática e não responsiva a estímulos, além de hipotérmica, pois seu corpo estava inteiro molhado com água, sendo encontrada desse jeito. Também constatamos uma fratura em sua perna esquerda, em que iremos realizar a radiografia para confirmar a lesão e dar prosseguimento ao tratamento. No momento, iniciamos o procedimento com medicação e aquecimento corporal”, pontua Ana Julia Tonetti Claro, médica veterinária da Mata Ciliar.
O município de Várzea Paulista possui parceria com a Mata Ciliar, que contribui para o recebimento e reabilitação de animais silvestres.