Submetralhadora é apreendida durante operação da Dise em Morungaba
Foto: Polícia Civil
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), de Jundiaí, encontraram uma submetralhadora durante operação realizada para cumprimentos de mandados de busca e apreensão, contra o tráfico de drogas, em Morungaba. A ação, que aconteceu nesta quinta-feira (24), também resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos de tráfico.
A Dise vinha investigando uma quadrilha de Morungaba e chegou à conclusão de que haveria drogas sendo armazenadas em grande quantidade em dois imóveis na cidade.
Foi solicitado à justiça mandados de busca e apreensão para os dois locais, que foram cumpridos nesta quinta-feira. No primeiro local os agentes apreenderam um tijolo de maconha, uma submetralhadora aparentemente artesanal, e um celular. Um suspeito foi preso.
Já no segundo endereço, os investigadores apreenderam 15 grandes porções de maconha, além de duas balanças, um simulacro de arma de fogo, um jammer - utilizado na prática de roubo de carga -, e demais petrechos utilizados para embalo e fracionamento dos entorpecentes.
Os policiais solicitaram a senha dos telefones celulares, mas os suspeitos se recusaram a fornecer - os aparelhos serão periciados.