Stock: Bruno Baptista não foi rápido no primeiro treino, mas confia em ser mais competitivo amanhã
O treino oficial de amanhã, às 12h15, será transmitido, ao vivo, pelo Sport TV2, assim como as duas corridas de domingo, sendo que a primeira começa às 11 horas
Foto: Rafael Gagliano
Apesar de ter ficado com a 20ª posição do primeiro dia de treinos de hoje (sexta-feira, 16/10), no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, o jovem Bruno Baptista (Toyota Corolla), acredita que deve melhorar e até lutar, amanhã (sábado), às 12h15, por uma boa posição do grid nos treinos classificatórios para a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car.
“Infelizmente não conseguimos um bom equilíbrio do meu carro, mas levando em conta que não dá pra saber as condições exatas de cada concorrente por ser o primeiro treino de meia hora na pista, confio em ainda ser competitivo amanhã. Vamos ter mais um treino de meia hora antes da classificação final para melhorar o acerto”, disse Bruno Baptista, piloto da equipe Toyota RCM Racing, que tem os apoios das empresas WebMotors, Hero, Pro Automotive, Loctite e NKK do Brasil.
Bruno Baptista fez o tempo de 1min32s651, que foi quase 1 segundo e meio mais lento do que a melhor marca de Galid Osman (Chevrolet Cruze), com 1min31s280. Também de Cruze, Gabriel Casagrande fez o segundo tempo (1min31s327) e Julio Campos o terceiro (1min31s549). Em quarto lugar, primeiro dos Toyota Corolla, ficou Nélson Piquet Júnior (1min31s672) e em quinto Matias Rossi, que registrou 1min31s681 com Corolla.
O atual líder do campeonato, Cesar Ramos (Corolla), registrou o 19º tempo e o segundo colocado, Ricardo Zonta (Corolla), foi o sétimo. O treino oficial de amanhã, às 12h15, será transmitido, ao vivo, pelo Sport TV2, assim como as duas corridas de domingo, sendo que a primeira começa às 11 horas.