Stihl, líder no mercado de ferramentas motorizadas, inaugura Centro de Distribuição em Jundiaí
Foto: Pref. Jundiaí
O prefeito Luiz Fernando Machado foi o convidado de honra na inauguração do Centro de Distribuição da Stihl, em Jundiaí. A solenidade, realizada na quarta (1), no Distrito Industrial, reuniu funcionários, fornecedores de outros Estados e autoridades municipais.
“O talento das pessoas de Jundiaí é diferenciado e isso permite que tenhamos essa qualidade de vida. Somos uma cidade que cresce e se desenvolve sem deixar ninguém para trás”, lembrou Luiz Fernando.
Ele ressaltou índices do município conquistados recentemente, como a 15ª melhor economia do Brasil, e agradeceu o empenho de empresários e trabalhadores da cidade. “O setor público não gera receita, ele absorve o que é gerado por vocês. Nós acreditamos no valor de cada uma das pessoas”, finalizou.
O discurso chamou a atenção do presidente da Stihl no Brasil, Cláudio Guenther, e do presidente do Conselho Executivo do Grupo Stihl, Michael Traub, que veio da Bélgica especialmente para o evento. “É muito bom ouvi-lo, fala com bastante raciocínio lógico”, destacou Guenther.
Em português, Traub agradeceu as palavras de carinho pelo momento da empresa em solo brasileiro. “Gostei muito da palestra do prefeito, ele é excelente para essa cidade. Me alegro muito estar de volta, morei por cinco anos aqui. Acredito muito no potencial do Brasil”.
Desenvolvimento
José Antonio Parimoschi , gestor de Governo e Finanças, lembrou das qualidades de Jundiaí para reforçar o desenvolvimento econômico e social do município. “Desde maio de 2020, quando iniciou o trabalho aqui, a Stihl já dobrou o número de funcionários e se transformou no maior faturamento da empresa no Brasil. Jundiaí é uma potência econômica também porque tem empresas deste porte”.
A Stihl completa 50 anos de atuação no Brasil em 2023 e a solenidade em Jundiaí foi realizada agora por conta da pandemia. A matriz fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. No país, a Stihl tem sua base em São Leopoldo (RS). A empresa lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis.
O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, e o diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli, também participaram do evento.