Solenidade comemorativa do Jubileu de Prata da Aepti no Itatiba E.C.
Na oportunidade foram prestadas homenagens “post mortem” aos ex-integrantes da Aepti, Domingos Perocco Netto e Lázaro Sylvio de Almeida Franco “Zico da Caixa”
Foto: Dani Marzano
A diretoria da Aepti realizou na última sexta-feira, no salão nobre do Itatiba E.C., a solenidade comemorativa de seu Jubileu de Prata, presidida por Regina Elizabete Franco da Silva, que formou a mesa principal, com o jornalista Manoel Roberto Massaretti, diretor do JI/CRN, Paulo Degani, representando o secretário de Cultura, Luís Soares de Camargo, e a profa. Fernanda de Oliveira Tacha, que representou a PUCC-Campinas. Depois das execuções do Hino Nacional, Hino de Itatiba e da Aepti, todos os componentes da Mesa usaram da palavra enaltecendo a data, os escritores e artistas plásticos.
HOMENAGENS PÓSTUMAS
Na oportunidade foram prestadas homenagens “post mortem” aos ex-integrantes da Aepti, Domingos Perocco Netto e Lázaro Sylvio de Almeida Franco “Zico da Caixa”, ambos escritores, colunistas do Jornal de Itatiba e, coincidentemente, ex-gerentes de agências bancárias, Perocco do Banco do Brasil e Zico da Caixa Econômica Estadual.
“Seu Perocco” foi representado por sua esposa Zélia Perocco, que recebeu um cartão de prata, agradecendo em nome dos familiares presentes. Os filhos Maria Antonieta e Paulo de Almeida Franco receberam a dádiva da Aepti, representando a família, com os agradecimentos de Paulo, que relembrou “o Zico Pai extremado, o escritor, o pintor de quadros, o ambientalista e o visitante-voluntário da Santa Casa, sempre levando conforto aos pacientes internados no hospital”.
HOMENAGENS E SORTEIO
A diretoria prestou homenagens aos seus associados, com entrega de exemplares do Antologia Encontros e aos escritores, poetas e artistas plásticos, que fizeram parte do livro, que realmente deve ser lido por todos os leitores do JI, amantes da boa leitura, pois a edição é de altíssimo nível.
Foram efetuados sorteios entre os presentes que adquiriram exemplares do livro, posteriormente o mestre de cerimônias Paulo Eduardo da Silva, promoveu a entrega de exemplares do Antologia Encontros, entres os escritores participantes, que concederam autógrafos aos presentes.
A noitada cultural foi abrilhantada pela dupla musical Graciela Fontanesi Scarpelli e Marcio Fantinelli, e os trabalhos de técnica de som foram de Rodrigo Baptistella.