Sobe para 10 o número de detidos por causar incêndios em vegetação no interior do Estado
Nesta quinta-feira (29), um homem foi preso em flagrante na cidade de Pindorama, na região de São José do Rio Preto
Foto: SSP-SP
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (29), um homem de 39 anos após ele ter ateado fogo em uma plantação de cana-de-açúcar, na cidade de Pindorama, na região de São José do Rio Preto. Essa é 10ª pessoa detida por causar incêndios em vegetação no Estado.
Polciais foram acionados por vigilantes de uma empresa. No local, encontraram o suspeito e uma extensa área de lavoura em chamas.
Testemunhas relataram que o homem tinha usado um isqueiro para atear fogo em vários pontos.
Questionado, ele apresentou diversas versões diferentes. Em seu último relato, disse que colocou fogo na plantação enquanto usava droga.
Os policiais apreenderam uma bicicleta, um isqueiro, uma caixa de fósforo, um maço de cigarros e dinheiro. Ele foi levado à delegacia, onde foi indiciado em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Catanduva.
Além dele, outras nove pessoas foram detidas desde a semana passada por causarem incêndio em vegetação, sendo dois em Franca, dois em Batatais, dois em São José do Rio Preto, um em Jales, um em Guaraci e outro em Salto. Além disso, em Porto Ferreira, a Polícia Ambiental autuou dois homens por acender uma fogueira para limpeza da vegetação. A Polícia Civil investiga todos os nove casos, que não possuem relações entre eles.