Sob surto psicótico, filho é suspeito de enforcar e matar a mãe a facadas em Jundiaí
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Um jovem de 17 anos foi detido em Campo Limpo Paulista, na noite desta segunda-feira (11), suspeito de ter assassinado a mãe a facadas, horas antes, no bairro Jardim Tulipas, em Jundiaí. De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o cenário do local do crime era de barbaridade, com a vítima tendo sido enforcada e espancada antes de ser esfaqueada.
A Corporação foi acionada à noite para atender a uma ocorrência de homicídio e enviou equipes para o local. Quando os PMs chegaram, encontraram o marido da vítima, que se encontrava em estado de choque. "Ele informou que sua esposa havia sido esfaqueada na sala de sua casa e havia morrido, e que seu filho, provável autor do crime, teria se deslocado até Campo Limpo Paulista, na residência de familiares", informou a PM.
A equipe então entrou na casa e se deparou com a mulher morta, com sinais de espancamento e enforcamento, muito sangue e palidez, indicando que o fato já teria acontecido há algum tempo. "E em volta do pescoço estava o fio do ventilador, ao lado o ventilador quebrado, e na pia da cozinha, uma faca suja de sangue".
Com apoio das unidades do 49° Batalhão, o filho foi localizado e detido na casa de parentes, no Jardim Corcovado, em Campo Limpo. Quando os agentes chegaram, inclusive, ele estava em estado de surto psicótico e precisou de atendimento médico. No Plantão Policial ele confessou ter matado a mãe.
Ele foi apreendido e ficou à disposição da Justiça.