Situação da Santa Casa é preocupante
Segundo provedor, a UTI Covid-19 chegou a 90% e o hospital como um todo está lotado
Foto: Reprodução
Da Redação
O provedor da Santa Casa, Emerson Netto, em entrevista concedida à CRN na tarde da última quarta-feira, disse que a situação atual do hospital é preocupante e requer atenção. Segundo ele, a ocupação da UTI Covid-19 chegou a 90% e o hospital como um todo está lotado. “É um período sazonal, no qual historicamente a Santa Casa tem uma ocupação maior. Nesse momento, a enfermaria está com 95% de ocupação e a UTI geral com 100%”, esclareceu.
Netto afirmou, ainda, que devido à pandemia, pessoas com problemas crônicos estão deixando de se tratar e chegam à Santa Casa com a situação agravada. “A gente pede que as pessoas continuem mantendo o isolamento social, mas não se esqueçam da saúde e não abandonem o tratamento, para que o quadro clínico não evolua para internação. Nesse momento, não temos mais condições de receber pacientes”, ressaltou.
Até o fechamento desta edição, os dados sobre a ocupação de leitos podem ter sofrido alterações, já que o cenário muda diariamente em relação aos casos de coronavírus.
Morungaba
O boletim epidemiológico de Morungaba registrou ontem, 16, mais 12 novas coletas para testes de coronavírus. Dois casos apresentaram resultados negativos e outros nove aguardam o laudo do Instituto Adolfo Lutz. Um teste rápido teve o resultado positivo, mas, segundo a Prefeitura de Morungaba, o paciente já está recuperado.
Até o momento, Morungaba registra apenas um caso ativo da doença.