Sistema de rastreamento alimentar desenvolvido em Vinhedo é destaque na GITEX Dubai
EcoTrace, agritech sediada em Vinhedo, desenvolveu projeto para identificar origem do produto e acompanhar o processo produtivo
Foto: Divulgação
Com tecnologias inovadoras, como blockchain e internet das coisas (IoT), a EcoTrace, agritech sediada em Vinhedo, desenvolveu um ecossistema eletrônico que permite a identificar a origem do produto e acompanhar todo o processo produtivo. A startup paulista foi umas das vencedoras do Ibrachina Challenge by iGLOO Network, que ofereceu como prêmio uma viagem para a GITEX 2021, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, que ocorre em Dubai, Emirados Árabes Unidos, entre 17 e 21 de outubro.
Através de um software baseado em Inteligência Artificial, a empresa oferece confiabilidade para produtores e consumidores. CTO da empresa, Eric Luque acredita que “as tecnologias que a EcoTrace traz para Dubai podem ajudar a população do Oriente Médio a ter mais confiança na qualidade dos produtos importados do Brasil”.
O CTO avalia que “iniciativas como o Ibrachina Challenge são importantes para as startups de todo o Brasil para mostrar o quão forte tecnologicamente nós somos. A prova disso é que estamos brigando de igual para igual com empresas mundiais em Dubai”.
Ibrachina Challenge
O Instituto Cultural Brasil-China (Ibrachina) há cinco anos realiza o Ibrachina Challenge by igloo Network, uma competição de startups cujo objetivo é estimular startups brasileiras e fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias e serviços através de networking e aprendizado.
Nos outros anos a competição ajudou a conectar diversas startups com o ecossistema e proporcionou aos vencedores oportunidades de participação em eventos internacionais, como a RISE em Hong Kong, o Websummit em Lisboa, proporcionando acesso a conhecimento, inovação e possibilidade de geração de negócios.
A 5ª edição, realizada entre 17 e 21 de outubro, teve como palco a Ibrachina Arena, em São Paulo. A competição ofereceu a oportunidade de ir para a GITEX, além de conceder prêmios que somam mais de R$ 50 mil.